FAUP
Você está em: Início > Notícias > Prémios de Arquitectura em Tijolo Face à Vista | Nuno Brandão Costa

Prémios de Arquitectura em Tijolo Face à Vista | Nuno Brandão Costa

Escola EBI/JI do Padrão | Categoria Absoluta

Nuno Brandão Costa, docente da FAUP, é um dos vencedores do "Prémio de Arquitectura em Tijolo Face à Vista" (Categoria Absoluta), promovido pela Cerâmica Vale da Gândara.

Nesta 5ª edição do prémio, um dos mais prestigiados da arquitetura portuguesa, foram avaliadas 34 candidaturas. A escolha do júri recaiu sobre os projetos da Escola EBI/JI do Padrão de Nuno Brandão Costa, e da Escola 'O Parque' de Cascais (Colectivo Promontorio), duas obras que se destacam pela "inquestionável qualidade arquitetónica que se revela nos critérios de implantação, resolução do programa e carácter plástico".

Licenciado em Arquitetura pela FAUP, Nuno Brandão Costa (Porto, 1970) é visto como um dos mais talentosos arquitetos da sua geração. Autor de obras como a Biblioteca Municipal de Caminha, a Biblioteca Central da FCSH-UNL e vários edifícios de habitação coletiva e unifamiliar, foi distinguido com o Prémio Secil Arquitectura 2008, pelo projeto do edifício dos "Móveis Viriato". São também dele os projetos de ampliação da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), bem como dos futuros centro de Fitness e e-Learning Café do polo III (Campo Alegre) da Universidade.

Mais informações valegandara

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-22 às 16:48:11