Hoje é domingo
FAUP
Você está em: Início > Notícias > VIII Bienal Iberoamericana de Arquitectura e Urbanismo | Rodrigo Parreira Coelho e Francisco Vieira de Campos

Categoria de trabalho de investigação e projecto arquitectónico

Rodrigo Parreira Coelho e Francisco Vieira de Campos premiados pela VIII BIAU

Rodrigo Parreira Coelho e Francisco Vieira de Campos, ambos professores da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), estão entre os arquitetos premiados na VIII Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU), uma iniciativa do Ministério do Fomento espanhol que distinguiu o que de melhor se fez nas áreas da arquitetura e do urbanismo na América Latina, Portugal e Espanha ao longo dos últimos dois anos.

Francisco Castello Branco Vieira de Campos, em parceria com a arquiteta Ana Cristina Alves Guedes, foi premiado pelo projeto arquitetónico das "Estações do Teleférico da Zona histórica de Vila Nova de Gaia". No total foram distinguidos 26 projetos - de um universo total de 152 propostas eleitas pelos 22 países participantes - , seis dos quais assinados por arquitetos portugueses. Portugal lidera, de resto, uma lista que conta com arquitetos / obras de Espanha (cinco), México (três), Argentina, Colômbia e Paraguai (duas casas) e uma do Chile, Equador e Venezuela.

Já Rodrigo Parreira Coelho foi distinguido na categoria de trabalho de investigação no âmbito da arquitetura e do urbanismo, ex-aequo com um trabalho venezuelano. A distinção visa a tese de doutoramento "Formas e desígnios do espaço público na cidade contemporânea. O projeto do espaço público na construção da cidade: casos portugueses", realizada pelo docente da FAUP.

Para além das obras de arquitetura, a VIII BIAU distinguiu ainda os Cadernos d'Obra, CdO-Sob Sebentas d'Obra da Universidade do Porto, na categoria de Publicações Periódicas.

As obras, publicações e trabalhos de investigação vencedores integram o Panorama Iberoamericano da BIAU, o catálogo e a Exposição da Bienal, que se celebra em Cádiz, de 10 a 14 de Setembro de 2012.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-26 às 20:57:29