Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Cursos/CE > Unidade de Formação Contínua > UFArqSoc

Cursos

Arquitectura e Sociedade

A criação desta unidade de formação contínua decorre da necessidade de complementar a oferta formativa existente na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, nomeadamente na área de Arquitectura e Construção com responsabilidade social, dirigida tanto a estudantes e alumni de várias instituições do ensino superior, como a um público alargado de profissionais, técnicos da administração pública e de associações.
O público-alvo para este curso incide especialmente em estudantes e alumni de diferentes áreas científicas interessadas no tema - Arquitectura, Urbanismo, Geografia, Ciências Sociais, Ciências Políticas, entre outras - da instituição de acolhimento e de instituições congéneres, assim como em profissionais, técnicos da administração pública relacionados com arquitectura ou acção social, membros de associações e organizações não-governamentais, entre outros.

Objetivos

Os objetivos de aprendizagem desta ação de formação contemplam a aquisição de competências de reflexão crítica, de trabalho e de actuação ao nível da melhoria das condições de vida e utilização do espaços, procurando-se incidir nomeadamente em temas como políticas sociais, habitação, construção e actuação em contexto de emergência.

Cada edição desta acção de formação poderá focar em diferentes subtemas dentro deste âmbito de problemáticas.

Competências Profissionais

Espera-se que esta ação contribua para que os participantes nesta ação – provenientes tanto do contexto académico como do exercício profissional e do tecido organizativo – reforcem as suas competências de análise das dinâmicas socioespaciais e de intervenção no ambiente construído.


Informações

Acesso
O acesso será assegurado por candidatura e inscrição. Para o ingresso será necessário ser estudante ou titular de curso do ensino superior, ou em alternativa demonstrar experiência relacionada com o tema do curso.

Numerus Clausus
30

Critérios de seleção e seriação dos candidatos e respetivas ponderações
A seriação dos candidatos será feita pela adição da média ponderada do conjunto da formação anterior (M*P) com o peso do conjunto da formação anterior, de acordo com a seguinte fórmula:
Classificação = Σ(Pi*Mi)/ΣPi + ΣPi
Em que M é a média final da formação anterior, expressa numa escala de 0-20 e P é o Peso da Formação anterior, de acordo com a seguinte escala de pesos:

  • Licenciatura pós Bolonha, P=3
  • Licenciatura pré-Bolonha, P=5
  • Mestrado Integrado, P=5
  • Mestrado, P=2
  • Doutoramento, P=4
  • Frequência de Ensino Superior sem grau, P=0,5 por semestre concluído com aprovação

Propina
75.00 Euros

Regime
Diurno

Semestral

 

Comentários

Esta acção de formação terá uma ocorrência pontual e será organizada de forma a ser compatível com o calendário lectivo da UP, procurando igualmente atrair participantes de outros enquadramentos.
Cada edição poderá assumir um subtema específico dentro do âmbito estabelecido.

Dados Gerais

Sigla: UFArqSoc
Tipo de curso/ciclo de estudos: Unidade de Formação Contínua
Início: 2019/2020
Duração: 81 Horas

Planos de Estudos

Diplomas

  • Arquitectura e Sociedade ( Créditos ECTS)

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2020-07-15 às 14:03:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais