Você está em: Início > Notícias > Ano Letivo 2021.2022

1.º Ano

• Turmas 3.ª versão [31 outubro 2021]

1.º a 5.º Ano

— Não obstante o parecer enviado a 9 de Setembro pela DGES/DGS, intitulado “Orientações às Instituições Científicas e de Ensino Superior para garantir a realização de atividades letivas e não letivas presenciais - Ano Letivo 2021-2022” refira o “caráter imprescindível do sistema de ensino continuar em funcionamento e a desenvolver a sua atividade regular em modelo presencial”, toda a programação relativa aos tempos lectivos, à distribuição de espaços e de mobiliário, foi desenvolvida e implementada tendo como base as orientações que vigoraram até à data indicada.

O início do ano lectivo na data prevista, a 13 de Setembro, não é, pois, compaginável com a revisão total dos horários e da distribuição das salas. Um trabalho exigente e moroso que, a ser desenvolvido, prejudicaria o número de semanas de trabalho disponibilizadas aos estudantes. Ainda assim, o horário prevê que todas as aulas teórico-práticas e de orientação tutorial decorram em regime presencial, assim como garante salas exclusivas para cada Unidade Curricular de Projecto, o que beneficiará significativamente as condições de trabalho dos estudantes.

A concentração, sempre que possível, das aulas teóricas permite, ainda, uma maior eficiência na gestão das deslocações. Acresce ainda que o cumprimento da directriz que estabelece que “deve garantir-se um distanciamento físico adequado entre as pessoas, sem comprometer o normal funcionamento das atividades letivas presenciais” não permitiria a realização de aulas teóricas presenciais, com todos os estudantes, de todas as unidades curriculares obrigatórias de todos os anos do MIArq, atendendo às dimensões físicas, condições de ventilação e número de espaços disponíveis na FAUP.

Mantendo-se a evolução positiva da pandemia, o horário do MIArq do 2.º semestre será elaborado e implementado de modo a regressarmos a um regime totalmente presencial, desejavelmente sem quaisquer restrições.

— os tempos teóricos online das unidades curriculares do 2.º ao 5.º anos terão início na semana de 13 a 17 de setembro.
— os tempos teórico-práticos e de orientação tutorial das unidades curriculares do 2.º ao 5.º anos terão início na semana de 20 a 24 de setembro;
— os tempos teóricos e teórico-práticos das unidades curriculares do 1.º ano terão início na semana de 11 a 15 de Outubro.

As aulas teóricas, com excepção do 1º ano, neste período e em face das contingências impostas pela covid-19, decorrerão à distância.

* Os estudantes devem consultar regularmente o seu e-mail institucional para o qual poderão ser enviadas, pelos respetivos docentes, informações específicas das Unidades Curriculares.

PDA . Programa de Doutoramento em Arquitectura

* Os estudantes devem consultar regularmente o seu e-mail institucional para o qual poderão ser enviadas, pelos respetivos docentes, informações específicas das Unidades Curriculares.

CEAPA . Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico

Serviços FAUP

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-02 às 10:26:04 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias