Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Covid-19 | Funcionamento FAUP

Covid-19 | Funcionamento FAUP

a partir de 19 de abril de 2021

19 abril

Aulas, Provas e Testes

  • É retomado o ensino presencial, nos moldes definidos antes da interrupção das actividades presenciais, para as UCs de Desenho 1 e 2, Figura Humana e Representação do Espaço 2, Projecto 1, 2, 3 e 4, Construção 1, 2 e 3 e Sistemas Estruturais;
  • A lecionação da componente teórica das UCs teórico-práticas mencionada no ponto anterior decorrem na modalidade de ensino síncrono à distância;
  • A lecionação da componente teórica e prática das restantes UCs do MIArq e do PDA decorrem na modalidade de ensino síncrono à distância;
  • Os testes de avaliação, decorrem na semana de 24 a 28 de maio, podendo ser realizados presencialmente (salvaguardando a implementação de todas as medidas de segurança);
  • As sessões de orientação tutorial, nomeadamente de acompanhamento de trabalhos, projectos de tese, dissertações de mestrado e teses de doutoramento, podem realizar-se por meios telemáticos;
  • As faltas devem ser justificadas nos termos da lei;
  • As provas académicas deverão realizar-se com o recurso a meios telemáticos (video ou teleconferência), admitindo-se, excecionalmente, a realização presencial;
  • Em caso de doença devido à covid-19 ou de quarentena, deverá ser enviada ao Contacto da Faculdade pela gestão de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 [covid@arq.up.pt], a notificação recebida das autoridades de saúde;
  • Os estudantes que pertençam aos grupos de risco deverão apresentar declaração médica comprovativa; nestes casos, como nas situações mencionadas no ponto anterior, as faltas serão consideradas justificadas e será providenciada uma adaptação individual dos métodos de ensino e de avaliação nas Unidades Curriculares em que estão inscritos.
  • Quer os estudantes em isolamento profilático ou quarentena, quer os estudantes pertencentes a Grupos de Risco, deverão apresentar declaração médica comprovativa junto dos Serviços Académicos, para requerer aulas síncronas à distância.

Alterações ao calendário escolar

  • O prazo de entrega das dissertações na época especial é alterado para 2 de novembro de 2021;
  • A semana destinada à realização das provas de MIArq é alterada para 13 a 17 de dezembro de 2021.

Acesso às instalações

  • O horário de abertura é das 8h00 às 21h00;
  • Durante esse horário o acesso ao interior do edifício é garantido pela porta de entrada do edifício B, piso 2;
  • Não é permitido o acesso ao interior do edifício fora do horário de abertura;
  • Todos os acessos ao interior do edifício estão abertos em permanência nos seguintes horários:
    _ 2ª, 3ª e 5ª feira das 9h00 - 19h00
    _ 4ª feira das 9h00 - 13h00
    _ 6ª feira das 9h00 - 18h00
  • A comunidade estudantil não deve permanecer nas instalações fora do período das aulas presenciais em que está inscrito;
  • Poderá ser autorizado, pela Direção e mediante assinatura de um termo de responsabilidade, o acesso às instalações nos dias úteis em horário pós-letivo, das 21h00 às 00h00, em situações devidamente justificadas; nessas circunstâncias a entrada e saída das instalações, é efetuada pela porta de entrada do edifício B, piso 2.

Utilização das instalações

  • São proibidas refeições no interior do edifício, à exceção do bar e das salas de refeição destinadas a funcionários e investigadores; não serão disponibilizados micro-ondas pela AEFAUP;
  • Na papelaria as encomendas devem ser efetuadas preferencialmente por e-mail; pode admitir-se o atendimento presencial a estudantes do 1.º ano salvaguardando o distanciamento físico em eventuais filas de espera;
  • A área de isolamento, anteriormente definida no Plano de Contingência da FAUP, localiza-se no sector sul do edifício das Cavalariças;
  • Os estudantes do MIArq têm disponível a sala B4.5, durante o horário e período letivo [8h00-21h00], exclusivamente para situações de trabalho, devendo o estudante registar a sua entrada e saída junto do segurança; os estudantes do PDA têm disponível a sala CCR1.1, durante o horário e período letivo [8h00-21h00], de 2.ª a 5.ª feira, exclusivamente para situações de trabalho, devendo o estudante registar a sua entrada e saída junto do segurança.

Serviços FAUP

  • De forma a limitar o número de pessoas nas instalações, recomenda-se a toda a comunidade académica da FAUP a utilização, sempre que possível, dos canais digitais/internet e telefónicos para acesso aos serviços da Faculdade, devendo privilegiar-se o atendimento por e-mail ou telefone, assim como o envio e receção de documentos por via eletrónica.

    Em caso de necessidade urgente ou inadiável, ou dada a natureza do assunto a tratar, o atendimento presencial poderá ser feito por marcação prévia.

    Recomenda-se o pagamento utilizando meios desmaterializados em todos os serviços (transferência bancária, referência Multibanco, MBWay, ou cartão, com preferência para o uso de tecnologia contactless).

    Os Serviços da FAUP estão encerrados aos fins de semana e feriados.


    Serviços Académicos e de Cooperação Internacional

    Horário | 2.ª - 6.ª feira, 10h00-16h00

    Serviços Académicos

    E-mail | servicos.academicos@arq.up.pt 
    Telefone | (+351) 220 425 520 / 220 425 521
     
    Mobilidade
    E-mail | mobile@arq.up.pt 
    Telefone | (+351) 220 425 419

    Atendimento presencial
    Em caso de necessidade urgente ou inadiável, ou dada a natureza do assunto a tratar, o atendimento presencial poderá ser feito por marcação prévia, obrigatoriamente, através da plataforma atendimento presencial | marcação online


    Tesouraria

    Horário | 2.ª - 6.ª feira, 09h00-12h00

    E-mail | tesouraria@arq.up.pt 

    Telefone | (+351) 220 425 422

    Atendimento presencial
    Em caso de necessidade urgente ou inadiável, mediante marcação prévia por telefone ou e-mail, sujeita a confirmação por parte dos serviços.


    Biblioteca

    Horário | 2.ª - 6.ª feira, 9h00-18h00

    Na Biblioteca continuará a privilegiar-se o empréstimo de livros.

    Consulta presencial ou empréstimo/devolução de livros mediante marcação prévia com, pelo menos, 24h de antecedência, sujeita a confirmação por parte dos serviços.
    Tendo em conta as regras de distanciamento físico definidas e a importância de se evitar posições frente-a-frente nos lugares de estudo e trabalho, a lotação da sala de leitura é de 16 lugares no piso de entrada, de 24 lugares no piso superior (4 deles na área das Revistas). A Biblioteca no seu conjunto tem uma lotação de 46 pessoas.

    Para além do Catálogo da Biblioteca FAUP aconselhamos a pesquisa de publicações disponíveis digitalmente na página 'Biblioteca > Recursos Externos Online'.


    E-mail | biblioteca@arq.up.pt 

    Telefone | (+351) 220 425 431


    Centro de Documentação

    Horário | 2.ª - 6.ª feira, 10h00-16h00

    E-mail | centro.document@arq.up.pt 

    Telefone | (+351) 220 425 425 

    Consulta presencial
    Consulta da documentação mediante marcação prévia, com pelo menos, 24 horas de antecedência, sujeita a confirmação por parte dos serviços. Do e-mail a enviar terão que constar a identificação do utente e o(s) Fundo(s) e processo(s) a consultar (produtor, título, cota, se possível).


    Bar


    Horário | 2.ª - 6.ª feira, 8h00-18h00


    Informação sobre o funcionamento da Livraria, Reprografia e Centro de Cópias brevemente disponível.

Investigação

  • No CEAU compete a cada grupo de investigação verificar junto dos seus investigadores os horários de permanência destes, de modo a garantir o cumprimento das condições de utilização dos respetivos espaços, tendo em conta as regras de distanciamento físico definidas e a importância de se evitar posições frente-a-frente nos lugares de trabalho.

Exposições

  • As exposições que decorrem no interior do edifício apenas poderão ser acedidas por visitantes externos entre as 17h00 e as 20h00 ou em visitas guiadas aprovadas pelo Diretor.

Eventos

  • Permanecem suspensas todas as atividades culturais presenciais nos Auditórios da FAUP até ao final do ano letivo 2020.2021.

FAUP Visitas

  • Permanecem suspensas as visitas guiadas à FAUP.

Rastreio da covid-19 na Universidade do Porto



Página em atualização [2021-04-12].


Todas as medidas adotadas pela FAUP durante a presente crise serão revistas de acordo com novas orientações que venham a ser recebidas.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 12:54:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais