FAUP
Você está em: Início > Notícias > Aula Aberta Arquitetura nas margens por Joana Cameira

Aula Aberta 'Arquitetura nas margens' por Joana Cameira

15 de Dezembro de 2016, Quinta-feira, 18h30, Sala Plana - FAUP

A quinta sessão do Ciclo de Aulas Abertas – Urbanização da Pobreza: 'O papel social do arquitecto' terá como tema ‘Arquitetura nas margens’ e será apresentada pela arquitecta Joana Cameira (Comité Internacional da Cruz Vermelha).

A aula decorre no dia 15 de Dezembro (Quinta-feira), às 18h30, na Sala Plana, FAUP.

Esta aula incidirá numa exposição de doze anos de trabalho humanitário no Iémen, Líbia, Afeganistão, Sudão, Haiti, Colômbia, faixa de Gaza, Líbano, Somália, Quénia e Sri Lanka, para abrir o diálogo com os estudantes acerca dos temas que mais lhes interessarem.

A aula será apresentada em língua inglesa. Entrada livre (sujeita à lotação da sala).
Programa sujeita a alterações (sem aviso prévio).

Joana Cameira é arquiteta pela FAUP. Começou por trabalhar 5 anos na Holanda, fez um master na Bélgica e em 2005 passou a fazer trabalho humanitário a tempo inteiro. Tem vindo a trabalhar com comunidades e autoridades locais e estrangeiras; com deslocados, refugiados, comunidades sob cerco, imigrantes e presos, em países em guerra civil, internacional, ou pós desastre natural. Desde 2010 que está com o Comité Internacional da Cruz Vermelha.

O Ciclo de Aulas Abertas – Urbanização da Pobreza: 'O papel social do arquitecto' é coordenado pelo Professor Álvaro Domingues, pela arquitecta Ana Silva Fernandes e pelo grupo de investigação MDT - Morfologias e Dinâmicas do Território do CEAU-FAUP.

Ciclo de Aulas Abertas – Urbanização da Pobreza: 'O papel social do arquitecto'

Poster
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-02-23 às 15:43:54