Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Start > Notícias > Candidaturas abertas: 14º Prémio Fernando Távora (novo prazo!)

News

Candidaturas abertas: 14º Prémio Fernando Távora (novo prazo!)

Candidaturas até 30 de Julho de 2018 (novo prazo!)

O prazo de entrega de candidaturas à 14ª edição do Prémio Fernando Távora foi prorrogado até ao dia 30 de Julho. Esta decisão prende-se com o carácter extraordinário da calendarização desta edição, que sofreu alterações significativas relativamente às edições anteriores do Prémio.

Recorde-se que este ano, e pela primeira vez, o lançamento da nova edição do Prémio -14ª edição- foi efectuado em Abril (em vez de Outubro), a par do Anúncio do Vencedor da 13ª edição. Esta é uma alteração de carácter transitório, visando concentrar os actos associados ao Prémio numa única sessão, em Outubro. A partir desta data, todos os momentos de carácter público associados ao Prémio – Anúncio do Vencedor de uma edição, Conferência do Vencedor da edição cessante e Lançamento de uma nova edição – serão realizados na Cerimónia do mês de Outubro.

Calendarização da 14ª edição do Prémio Fernando Távora:

Apresentação do Regulamento e abertura do Prémio
05 de Abril de 2018

Data limite de entrega das candidaturas à 14ª edição do Prémio
Primeira segunda-feira do Mês de Julho
30 de Julho de 2018 (nova data!)

Conferência da Vencedora da 13ª edição, Anúncio do Vencedor da 14ª edição e Lançamento da 15ª edição do Prémio
Primeira segunda-feira do Mês de Outubro
01 de Outubro de 2018 (Dia Mundial da Arquitectura)

Entrega do Registo de Viagem da 14ª edição
17 de Setembro de 2019

Conferência do Vencedor da 14ª edição, Anúncio do Vencedor da 15ª edição e Lançamento da 16ª edição do Prémio
Primeira segunda-feira do Mês de Outubro
07 de Outubro de 2019 (Dia Mundial da Arquitectura)

A OASRN reserva-se o direito de alterar as datas estipuladas sempre que justificável, por motivos de força maior ou por concordância unânime do Júri.

O Prémio Fernando Távora é organizado pela OASRN, em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Casa da Arquitectura, contando com o patrocínio da Ageas Seguros. Foi instituído pela Ordem dos Arquitectos em 2005, em homenagem ao arquitecto portuense, figura de referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitectura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua actividade pedagógica e profissional.

O Prémio consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de ¤ 6.000; é aberto a todos os membros da Ordem dos Arquitectos e atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura.

+ info
www.oasrn.org
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Page created on: 2018-11-12 at 18:23:29