Go to:
Logótipo
Esta página em português Ajuda Autenticar-se
FAUP
Você está em: Start > Notícias > Exposição desenhar a terra de João Paulo Queiroz | projecto Riscotudo

News

Exposição 'desenhar a terra' de João Paulo Queiroz | projecto Riscotudo

Inauguração: 26 de Fevereiro 2019, 18h00, Átrio do Auditório da Biblioteca - FAUP | Exposição: 26 de Fevereiro - 2 de Abril 2019, Átrio do Auditório da Biblioteca

'desenhar a terra' é o título da exposição que João Paulo Queiroz apresenta de 26 de Fevereiro a 2 de Abril de 2019 na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) enquadrada no projecto Riscotudo.

A inauguração vai decorrer a 26 de Fevereiro, às 18h00, no Átrio do Auditório da Biblioteca da FAUP. A exposição conta com projecto e curadoria de José Maria Lopes.

A mostra, de entrada livre, vai estar patente até 2 de Abril de 2019.

João Paulo Queiroz
Aveiro, Portugal. Curso Superior de Pintura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Mestre em Comunicação, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). Doutor em Belas-Artes pela Universidade de Lisboa, onde é professor. Co autor dos programas de Desenho A e B (10º ao 12º anos) do Ensino Secundário. Coordenador do Congresso Internacional CSO Criadores Sobre outras obras (anual, desde 2010) e diretor das revistas académicas :Estúdio (QUALIS: A2), Gama (QUALIS: B1), e Croma ISSN (QUALIS: B1). Coordenador do Congresso Matéria-Prima, Práticas das Artes Visuais no Ensino Básico e Secundário (anual, desde 2012). Dirige também a Revista Matéria-Prima (QUALIS: B1). Membro de diversas comissões e painéis científicos, de avaliação, e conselhos editoriais. Consultor da FCT, Portugal. Presidente do Centro de Estudos e Investigação em Belas-Artes (CIEBA), Portugal. Presidente da Sociedade Nacional de Belas-Artes, Lisboa, Portugal. Diversas exposições individuais de pintura. Prémio de Pintura Gustavo Cordeiro Ramos pela Academia Nacional de Belas-Artes em 2004.

Projecto Riscotudo
O projecto Riscotudo que constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

Horário da exposição: 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 19h00.

Este evento é passível de ser registado em vídeo e fotografia.

+ info
riscotudo.wordpress.com

Recommend this page Top
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2019-04-18 at 16:02:17