Go to:
Logótipo
Você está em: Start > Notícias > Exhibition | deambulações by Sílvia Simões

Exhibition | 'deambulações' by Sílvia Simões

Inauguração: 9 de janeiro de 2020, 5.ª feira, 18h30, Átrio do Auditório da Biblioteca | Exposição: 9 de janeiro - 21 de fevereiro 2020

Desenho: © Sílvia Simões

A exposição 'deambulações' de Sílvia Simões, com curadoria de José Manuel Barbosa, inaugura no dia 9 de janeiro, às 18h30, no Átrio do Auditório da Biblioteca, no âmbito do projeto Riscotudo.

A mostra, de entrada livre, estará patente até 21 de fevereiro, no Átrio do Auditório da Biblioteca, de 2.ª a 6.ª feira, das 9h00 às 20h00 (encerra aos feriados). 

deambulações

Estes desenhos, assim como todos os últimos desenhos que fiz, espelham de alguma forma as viagens e os lugares por onde vou passando e ficando. Estes, em particular, continuam a trabalhar sobre o que me ficou do Fogo. Fui para o Fogo com um propósito. Com a missão de ver para além do olhar. De pensar com o ver, pensar sobre o que vejo e desenhar o que percepciono. A percepção é uma construção em devir. E a representação, se, por um lado é a transformação do que se percepciona num outro espaço, é também uma construção. Ver através do desenho e com o desenho não é igual a ver com o olhar ou através da lente. Ver com o desenho implica diferentes momentos de ver.
― Sílvia Simões 

Sílvia Simões nasceu no Porto em 1974. Leciona na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto desde 2000 onde é, no momento, Professora Auxiliar do Departamento de Desenho. Iniciou a prática artística em 1995 que continua dando particular destaque à área do desenho. Estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes, Mestrado em Som Imagem na UCP, pós-graduação em “Técnicas del dibuxo” na Universidade Politécnica de Valência e doutorou-se pela Universidade do Porto, com a tese “Perspectivas do Ensino Artístico Face aos Desafios da Tecnologia Digital. O ensino do desenho: do atelier à rede.” Como investigadora é membro integrado do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (I2ADS). Foi bolseira da Fundação Gomes Teixeira., da Fundação Ciência e Tecnologia e da Fundação Luso Americana .

Projecto Riscotudo

O projecto Riscotudo constitui-se como um Espaço na FAUP destinado a exposições de Desenho localizado no Átrio do Auditório da Biblioteca. Com projecto de José Manuel Barbosa que partilha a curadoria com José Maria Lopes, Riscotudo é "um espaço expositivo onde se apresentam propostas que trabalham os elementos gráficos e plásticos do desenho privilegiando técnicas e concepções estéticas dispares".

Mais informações em riscotudo.wordpress.com


Entrada livre (sujeita à lotação do espaço).
Programa sujeito a alterações (sem aviso prévio).

Este evento é passível de ser registado e divulgado pela FAUP através de fotografia e vídeo.
Recommend this page Top
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2020-02-21 at 15:59:04