Código: | EEF64 | Sigla: | EPEFD-Badm. |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Ciências do Desporto |
Ativa? | Sim |
Curso/CE Responsável: | 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário |
Docente | Responsabilidade |
---|---|
Amândio Braga Santos Graça | Regente |
Teorico-Prática: | 1,00 |
Tipo | Docente | Turmas | Horas |
---|---|---|---|
Teorico-Prática | Totais | 4 | 4,00 |
Luis Manuel Gomes de Maia Mendes | 4,00 |
Código | Nome |
---|---|
EEF63 | Estudos Práticos de Exercício Físico e Desporto |
Conhecer os fundamentos básicos do Badmínton enquanto modalidade desportiva;
Compreender a história, origem e evolução do Badmínton no panorama desportivo mundial;
Conhecer e aplicar as regras e regulamentos do Badmínton
Adquirir e aplicar conhecimentos técnicos, táticos e regulamentares fundamentais na modalidade;
Conhecer a metodologia do ensino-aprendizagem da Badmínton numa etapa de iniciação à modalidade.Conhecer os fundamentos básicos do Badmínton enquanto modalidade desportiva;
Compreender a história, origem e evolução do Badmínton no panorama desportivo mundial;
Conhecer e aplicar as regras e regulamentos do Badmínton
Adquirir e aplicar conhecimentos técnicos, táticos e regulamentares fundamentais na modalidade;
Conhecer a metodologia do ensino-aprendizagem da Badmínton numa etapa de iniciação à modalidade.Métodos de Ensino:
Aulas teórico-práticas de transmissão, exercitação e aplicação dos conteúdos culturais do jogo, com incidência nos conteúdos técnicos e táticos do jogo de Badmínton.
Experiência de situações de prática de observação e avaliação do desempenho.
Designação | Peso (%) |
---|---|
Participação presencial | 75,00 |
Teste | 25,00 |
Total: | 100,00 |
Modo de Avaliação:
Tarefas da prática:
Aplicação dos conhecimentos e competências técnicas e táticas em situações de prática.
Realização de um teste escrito.
Obtenção de Frequência:
Presença em pelo menos 75% das aulas lecionadas.
Nota mínima em cada item - 7.5 valoresCálculo da Classificação Final:
Teste escrito - 25%
Prática pedagógica - 70%
Participação/interesse/assiduidade – 5%