Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Investigação de doutoranda FADEUP eleita Projeto do Ano - Investigação nos Prémios Viver Saudável
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Investigação de doutoranda FADEUP eleita Projeto do Ano - Investigação nos Prémios Viver Saudável

Micaela Morgado é estudante do doutoramento em Atividade Física e Saúde

O projeto “Futebol e Nutrição para a Saúde”, da autoria de Micaela Morgado, estudante do doutoramento em Atividade Física e Saúde na FADEUP, foi eleito Projeto do Ano – Investigação, na 3ª edição dos Prémios Viver Saudável.

O projeto vencedor, que tem como base a tese de doutoramento de Micaela Morgado, “Football and Nutrition for Health – Multidisciplinary approach in gut microbiota modulation nutrition, and physical fitness in school-age children”, nasceu, segundo a autora, da “vontade de investigar o papel de uma intervenção multidisciplinar em ambiente escolar (combinando a educação alimentar e a atividade física), na prevenção da obesidade infantil, no estudo do microbiota intestinal, na promoção de hábitos alimentares saudáveis e na melhoria da aptidão física”.

1

Contribuir para crianças mais saudáveis nos processos de desenvolvimento e crescimento é um dos propósitos do trabalho desenvolvido, para que, no futuro, tenhamos “adultos igualmente saudáveis”, afirmou a vencedora do Projeto do Ano – Investigação, prémio que agradeceu também à FADEUP, entre outras organizações associadas à investigação.

Licenciada em Dietética e Nutrição e mestre em Nutrição Clínica, a doutoranda da Faculdade de Desporto tem as suas provas de doutoramento marcadas para o próximo dia 18 de dezembro, no Auditório Alberto Amaral. O orientador da tese de Micaela Morgado é o Professor André Seabra, da área disciplinar de Aprendizagem e Controlo Motor da mesma instituição.

Os Prémios Viver Saudável são uma organização da revista Viver Saudável, publicação dirigida aos profissionais da área da nutrição. Realizam-se anualmente e apresentam como objetivo distinguir a excelência e premiar o que de melhor se faz na área da nutrição em Portugal. A primeira edição decorreu em 2021, tendo a edição de 2023 decorrido no dia 23 de novembro, no Casino Estoril.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-02-21 às 14:41:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias