Você está em: Início > Notícias > Professora Joana Carvalho assume Vice-Reitoria da Universidade do Porto para as Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Docente integra a equipa reitoral desde 2018

A Professora Joana Carvalho, do Gabinete de Recreação e Tempos Livres da FADEUP, assume no próximo dia 22 de junho a vice-reitoria da Universidade do Porto para as Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto.

Recorde-se que a docente da Faculdade integra a equipa do Reitor António Sousa Pereira desde 2018, altura em que assumiu a pró-reitoria do Desporto e Qualidade de Vida.

1

Licenciada em Educação Física e Desporto, mestre em Desporto de Recreação e Lazer e doutorada em Ciências do Desporto, formação integralmente cumprida na instituição que a viria a acolher, na década de 90, como docente, a Professora Joana Carvalho tem como principais áreas de interesse a promoção da saúde e estilos de vida saudáveis, principalmente nas camadas mais idosas da população. É neste âmbito que a antiga Subdiretora e Presidente do Conselho Científico da FADEUP, assume a responsabilidade de um dos projetos mais antigos da instituição, o “Mais Ativos, Mais Vividos”, programa que trouxe até à Faculdade e ao longo de duas décadas, milhares de idosos da área metropolitana do Porto.

Para a nova Vice-Reitora da Universidade do Porto, “assumir a Vice-Reitoria das Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto neste novo mandato reitoral é uma honra e uma responsabilidade acrescida. Mas é também o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos 4 anos, nomeadamente no âmbito do Desporto e das Relações Internacionais”, acrescentando ainda que “felizmente, e mesmo com o enorme constrangimento trazido pela pandemia, foram muitas as conquistas que conseguimos para a U.Porto nestas áreas a nível nacional e internacional”. Para concluir, a docente referiu ainda que “tutelar a Responsabilidade Social é um novo desafio, numa área institucional muito relevante. Da minha parte estou pronta para entrar em campo para vencer!”

A tomada de posse da nova equipa reitoral da Universidade do Porto, que, pela primeira vez na história da instituição, será composta por igual número de mulheres e homens, vai decorrer no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto a partir das 11h do dia 22 de junho. Recentemente reeleito, o Reitor António de Sousa Pereira e a sua equipa vão conduzir até 2026 os destinos da melhor universidade portuguesa.

20.6.2022

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-06-26 às 22:37:39 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias