Você está em: Início > Notícias > Professor José António Silva é o novo Selecionador Nacional de Andebol Feminino
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Professor José António Silva é o novo Selecionador Nacional de Andebol Feminino

Docente regressa às Seleções Nacionais mais de vinte anos depois

O Professor José António Silva, coordenador do Gabinete de Andebol da FADEUP, é o novo Selecionador Nacional de andebol feminino, oficializou a Federação de Andebol de Portugal esta terça-feira, 4 de maio.

2

O docente da Faculdade regressa a uma casa que já conhece, depois de ter passado pela equipa técnica das Seleções jovens femininas entre 1989 e 1997 com alguns feitos assinaláveis, nos quais se destaca o 6º lugar alcançado no Campeonato do Mundo de Juniores Femininos, em 1997.

Com uma larga experiência de treino, primeiro no andebol feminino e nos últimos 24 anos no andebol masculino, o novo líder da Seleção Nacional feminina construiu um percurso de sucesso na modalidade. Com passagens pelo Madeira SAD, Benfica, AC Fafe e Águas Santas Milaneza, último clube que representou, o Professor José António Silva apresenta um palmarés que conta com duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga, tendo sido ainda vice-campeão nacional várias vezes e finalista de uma competição europeia, a Taça Challenge.

Relativamente à sua nova aventura desportiva, o agora Selecionador Nacional declarou sentir uma “enorme honra” e reconhecer “a responsabilidade que o convite acarreta”. Ciente da dificuldade da missão que acaba de lhe ser confiada, afirmou que “podem contar com dedicação total e exigência elevada na procura das melhores soluções para a Seleção Nacional, sendo que, numa primeira fase, procurarei recolher os contributos de todos para depois definir as prioridades para o trabalho a desenvolver”.

A Fase 1 de qualificação para o Europeu de 2022 será o primeiro grande desafio desta nova etapa da equipa lusa feminina e do seu novo timoneiro. É já no final deste mês de maio que a Seleção Nacional feminina defronta Kosovo, Chipre e Luxemburgo.

Com a chegada do Professor José António Silva à Seleção Nacional feminina e com o antigo estudante Paulo Jorge Pereira na congénere masculina, as duas principais Seleções Nacionais da modalidade são agora orientadas por dois elementos da comunidade FADEUP.

Boa sorte, Professor.

Foto: FAP
5.4.2021
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas