Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Professor Rui Garcia é Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Amazonas
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Professor Rui Garcia é Doutor Honoris Causa da Universidade do Estado do Amazonas

O docente passará a integrar a galeria dos ilustres daquela universidade do norte do Brasil

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas decidiu, por unanimidade, conceder o título de Doutor Honoris Causa ao Professor Rui Garcia, docente do Gabinete de Sociologia do Desporto da FADEUP.
 
Para a atribuição de tão honrosa distinção académica, a Universidade do Estado do Amazonas salienta o contributo decisivo do Professor Rui Garcia no desenvolvimento científico, pedagógico e didático daquela instituição brasileira, no qual se destaca a participação do distinguido no processo de criação de um curso superior de Educação Física numa comunidade indígena, evento ímpar a nível mundial.  
 
Nas palavras do homenageado, a atribuição deste título Honoris Causa traduz-se no “reconhecimento quer das Ciências do Desporto por parte da comunidade universitária, quer da Universidade do Porto e da Faculdade de Desporto no panorama internacional”.
 
3
 
Rui Manuel Proença Garcia é Professor Catedrático da FADEUP, instituição onde começou a lecionar em 1987 e na qual foi Presidente do Conselho Pedagógico em três mandatos. Atualmente o seu trabalho centra-se na área da antropologia do desporto.
 
 
A cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa ao Professor Rui Garcia está condicionada pela pandemia SARS-Cov2, sendo realizada na universidade brasileira assim que se encontrem reunidas as devidas condições sanitárias.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-05-09 às 13:00:15 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais