Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Estudantes FADEUP Premiados em Competição Nacional de Empreendedorismo
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Estudantes FADEUP Premiados em Competição Nacional de Empreendedorismo

Trabalho vencedor foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Gestão Desportiva

Uma equipa de seis estudantes do Mestrado em Gestão Desportiva da FADEUP é a vencedora do Prémio Comunicação da XIV Competição Nacional do Start Up Programme, uma iniciativa da Júnior Achievement Portugal (JAP), competição que visa promover o empreendedorismo entre jovens estudantes do ensino superior.  

Depois de ultrapassar a fase regional da competição, os estudantes André Sewell Butolo, Felipe Castro, Josefina Zeca Pinto, Gustavo Moura, José Fougo e Luís Gustavo Mateus, apresentaram-se na final nacional com mais 26 equipas de várias instituições nacionais de ensino superior, levando a concurso o trabalho Disability Aid Through Sports (DATS), desenvolvido sob coordenação da docente Susana Soares, no âmbito cadeira de Gestão de Projetos do Mestrado em Gestão Desportiva na FADEUP. O trabalho agora premiado centrou-se na criação de uma empresa na área do empreendedorismo social, apresentando um conceito inovador de organização de eventos desportivos totalmente vocacionados para a divulgação do desporto adaptado. A empresa criada pelos estudantes da Faculdade define como missão dar a conhecer o desporto adaptado a quem mais dele pode usufruir, sob o lema de que o mesmo tem potencial transformador da vida.

O Prémio Comunicação, que premeia a equipa que melhor divulgou o seu produto/serviço, é patrocinado pela UNICRE e atribui a cada um dos elementos da equipa vencedora um cartão UNIBANCO no valor de 150 euros, permitindo ainda, caso o projeto seja efetivamente lançado no mercado durante o próximo ano, o acompanhamento de todo o processo por um consultor especializado.

A Júnior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos, criada em novembro de 2005 e que apresenta como missão promover o espírito empreendedor junto das crianças e jovens portugueses e prepará-los para a economia global. A JAP é a congénere portuguesa da Junior Achivement, a maior e mais antiga organização mundial de educação para o empreendedorismo, criada em 1919.

Foto
Foto: DR
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-04-16 às 07:56:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais