Você está em: Início > Notícias > Convocatória Erasmus+ - Formação
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Convocatória Erasmus+ - Formação

Submissão de candidaturas até 05 de abril de 2021

Informamos que temos neste momento uma convocatória aberta para a atribuição de 75 bolsas de mobilidade de formação financiadas pelo programa Erasmus+.

A presente convocatória à apresentação de candidaturas decorrerá entre 18 de março e 5 de abril de 2021. As UOs terão a possibilidade de proceder à validação, avaliação e seriação das candidaturas a partir do momento em que estas são submetidas e no máximo até 15 de abril de 2021.

O procedimento de candidatura será idêntico ao adotado em convocatórias anteriores, diretamente no site https://international.up.pt/apply

As 75 bolsas de formação disponíveis serão atribuídas a docentes, técnicos e investigadores, com vínculo contratual com a Universidade Porto no ano académico 2020/2021 e deverão obrigatoriamente ser implementadas até dia 31 de maio de 2021.

As missões de formação poderão ocorrer em instituições de ensino superior que providenciem programas de formação, e que lhes tenha sido concedida a carta ECHE, ou poderão ter lugar em qualquer organização pública ou privada dos países do programa (países mencionados no Edital) ativa no mercado de trabalho ou nas áreas de educação, formação e juventude. Exemplos de empresas que organizam formações poderão ser encontradas no edital da convocatória.

Acreditamos que o EDITAL esclarece todas as questões relativas ao processo de candidatura e seleção; no entanto, o Serviço de Relações Internacionais terá todo o gosto em prestar informações adicionais.

Em caso de seleção, considerando todos os constrangimentos associados à COVID-19, o participante deve manter um contacto estreito com a Instituição de Acolhimento até estarem garantidas todas as condições para a realização da mobilidade. Devendo igualmente acompanhar todas as atualizações sobre a evolução da pandemia no país de acolhimento, observando e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde a nível local. A U.Porto recomenda ao participante que apenas assuma despesas relacionadas com a sua mobilidade (aquisição de viagens, reservas de alojamento, etc.) quando a Instituição de Acolhimento garantir que será possível realizar a mobilidade no período previsto e em condições de segurança.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-06-13 às 19:53:06 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais