Você está em: Início > Notícias > Provas Destinadas A Avaliar A Capacidade Para A Frequência Do Ensino Superior Dos Maiores De 23 Anos
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Candidaturas de 04 a 22 de maio 2020 | 1º Ciclo (Licenciatura) em Ciências do Desporto

ANO LETIVO 2020/2021

Todos os candidatos ao 1º ciclo em Ciências do Desporto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto têm que realizar provas físicas denominadas de Pré-Requisitos. Poderá consultar informação deste ano letivo no seguinte link:

O candidato ao concurso de Provas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, deverá enviar um email prerequisitos@fade.up.pt a solicitar a inscrição na 1ª Chamada dos Pré-Requisitos para o ano letivo 2020/2021 entre os dias 04-22 de maio de 2020.

DESTINATÁRIOS/AS

Podem inscrever-se para a realização das provas os/as candidatos/as que:

• Tenham completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2019;
  • Não sejam titulares de habilitação de acesso para o ciclo de estudos pretendido;
  • É admitida a inscrição de candidatos/as que sejam titulares de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, desde que não tenham realizado prova de capacidade, ou seja, não possuam habilitação de acesso para o mesmo ciclo de estudos no mesmo ano letivo;
  • É ainda admitida a inscrição de candidatos/as que, sendo titulares de um curso superior, não possuam habilitação de acesso para o ciclo de estudos a que se candidatam no mesmo ano letivo.

COMPONENTES DA AVALIAÇÃO DA CANDIDATURA

O processo de avaliação integra, realizadas por esta ordem:
  1. Prova ou provas referidas na alínea c) do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto -Lei n.º 64/2006, de 21 de Março;
  2. Apreciação do curriculum vitae do/a candidato/a;
  3. Entrevista.

PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA

• 04 a 22 de maio de 2020

DOCUMENTOS QUE O/A CANDIDATO/A DEVE APRESENTAR

Os documentos são:

EMOLUMENTOS

• Inscrição - 55 euros;
  • Reapreciação da classificação obtida na prova escrita - 80 euros.

CANDIDATURA

A candidatura ao concurso deve ser apresentadapor email para os Serviços Académicos da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) - serv_academicos@fade.up.pt entre 04 a 22 de maio de 2020. Terminado o prazo, todas as candidaturas cujos emolumentos não tenham sido pagos serão excluídas.

CALENDÁRIO

PROVAS:

Data: 02/06/2020 (As datas poderão ter de sofrer alteração e, por isso, sujeitas a confirmação)
      Hora: a definir
      Local: a definir

RESULTADOS DAS PROVAS ESCRITAS: AQUI

ENTREVISTAS:

Data: 30/06/2020 (As datas poderão ter de sofrer alteração e, por isso, sujeitas a confirmação)

Hora: a definir
    Local: a definir

PRINCÍPIOS PROGRAMÁTICOS E OUTRAS INFORMAÇÕES

- Biologia e Geologia