Você está em: Início > Notícias > Universidade do Porto atualiza Estatuto de Estudante-Atleta
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Universidade do Porto atualiza Estatuto de Estudante-Atleta

Novo Regulamento abrange mais estudantes

up2

Numa medida pioneira entre universidades portuguesas, a Universidade do Porto acaba de atualizar o Regulamento do Estatuto de Estudante-Atleta, procurando dessa forma “facilitar a harmonização do estudo, treino e competição de estudantes”.

O novo Regulamento, que entra em vigor no ano letivo 2020/2021, permite aos estudantes da Universidade, por exemplo, justificar faltas às aulas para participar em competições oficiais, alterar datas de avaliações que coincidam com os dias de competição ou usufruir de apoio pedagógico especial.

Em declarações ao portal de notícias da Universidade do Porto, a Pró-Reitora da Qualidade de Vida e Desporto da Universidade do Porto, Joana Carvalho, salientou a maior abrangência do novo Estatuto, que passou a incluir não apenas estudantes que representam a Universidade do Porto em provas universitárias, mas também, a partir do próximo ano letivo, estudantes que praticam desporto a nível federado nas divisões onde se dispute o título de campeão nacional. Com a aprovação do novo Regulamento ficam reunidas melhores condições para a “conciliação das chamadas carreiras duais – de praticantes desportivos e estudantes, permitindo aos estudantes ter sucesso desportivo, mas também académico”, explicou ainda a Pró-Reitora da Universidade do Porto e docente FADEUP.

O novo Estatuto de Estudante-Atleta da Universidade do Porto será, certamente, uma mais-valia para os muitos estudantes da Faculdade que anualmente disputam competições universitárias e/ou competições federadas com atribuição de títulos nacionais e internacionais.

Consulte o novo Regulamento do Estatuto de Estudante-Atleta aqui.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-17 às 09:30:14 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais