Você está em: Início > Notícias > Bolsas de Mobilidade para Docentes e Técnicos | Programa ICon 2019
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Bolsas de Mobilidade para Docentes e Técnicos | Programa ICon 2019

Submissão de candidaturas até 01 de fevereiro de 2019

A Universidade do Porto, como membro do Santander Group of European Universities (SGroup), abre concurso para financiamento de uma bolsa de mobilidade para pessoal docente e técnico, através do Programa ICon (InterContinental Academic Exchange Programme). Este programa tem como objetivos facilitar a colaboração em pesquisa e educação entre a União Europeia (EU) e a Colômbia e a China, incentivar a elaboração de projetos conjuntos que possam ser submetidos a financiamento da União Europeia e promover parcerias estratégicas, nomeadamente através de cotutelas e graus conjuntos.

DESTINATÁRIOS
A bolsa ICOn destina-se a pessoal docente e técnico das Universidades membro do SGroup. São elegíveis candidatos de todas as áreas de estudo (no caso dos docentes) e de todas as áreas funcionais (no caso dos técnicos). Apenas será considerada a seleção de uma candidatura por instituição membro.

FINANCIAMENTO
No âmbito do presente concurso, aplicável ao ano civil de 2019 (de janeiro a dezembro de 2019), a mobilidade poderá ser realizada em Instituições de Ensino Superior da Colômbia ou da China, por um período mínimo de 7 dias e máximo de um mês. A bolsa atribuída a cada candidato selecionado terá o valor de 1000¤.

APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
O concurso está aberto entre até 1 de fevereiro de 2019.

Requisitos de candidatura:
  • Ter um vínculo contratual estável com a UPorto (funcionário docente ou técnico) no ano em que se candidata e durante o período de realização da mobilidade;
  • Ter experiência profissional relevante em ações de cooperação com a Colômbia e a China.

As candidaturas devem ser apresentadas através do e-mail international@reit.up.pt, e devem ser submetidos os seguintes documentos, em inglês:
  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação, na qual o candidato deverá justificar os objetivos, o impacto e os possíveis benefícios do programa de mobilidade proposto, tanto para o candidato como para as Instituições envolvidas e, quando aplicável para o SGroup;
  • Plano das atividades a serem desenvolvidas na Instituição de Acolhimento, no qual
  • seja evidenciada a criação ou consolidação dos laços de cooperação entre a UPorto,
  • o SGroup e os países de destino;
  • Carta de Apoio da Instituição de Destino à candidatura ao programa;
  • Carta de Apoio da Unidade Orgânica/Superior hierárquico à candidatura ao
  • programa;
  • Comprovativo de vínculo contratual com a Universidade do Porto.
+ INFOS: Edital
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-26 às 19:06:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais