Você está em: Início > Notícias > Pré-Candidaturas | Programa Mobilidade Brasil 2019/2020
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Pré-Candidaturas | Programa Mobilidade Brasil 2019/2020

De 15 de dezembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019

LISTA DE VAGAS

Universidade Estado/Cidade Página WEB Período de
estudos
Nº de
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PERNAMBUCO / RECIFE www.upe.br 5 MESES
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SÃO PAULO / SÃO PAULO www.usp.br 5 MESES
3
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA SANTA CATARINA / FLORIANOPOLIS www.udesc.br 5 MESES
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS SÃO PAULO / CAMPINAS www.unicamp.br 5 MESES
3
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS MINAS GERAIS / BELO -HORIZONTE www.ufmg.br 5 MESES
3
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA SANTA CATARINA / FLORIANOPOLIS www.ufsc.br 5 MESES
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PERNAMBUCO / RECIFE www.ufpe.br 5 MESES
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS AMAZONAS / MANAUS www.ufam.edu.br 5 MESES
3
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL RIO GRANDE DO SUL / PORTO ALEGRE www.ufrgs.br 5 MESES

PROCESSO DE PRÉ-CANDIDATURA

Início: 15 de dezembro 2018
Término: 15 de fevereiro 2019

Destina-se a atribuir vagas (provisoriamente) aos estudantes que mostrem vontade em participar no Programa de Mobilidade. Só após a formalização da candidatura, que será efetuada posteriormente (ver calendarização), através do preenchimento do Formulário de Candidatura on-line, o estudante ficará efetivamente inscrito.
Nesta fase de Pré-Candidatura, o estudante deverá ter em conta o seguinte:

PRÉ-REQUISITOS

Atualmente inscrito no 1º * ou 2º Ano do Curso do 1º Ciclo em Ciências do Desporto;
* -Caso no final do ano letivo 2018/19 não transite para o 2º Ano, e lhe tenha sido atribuída uma vaga, perderá o direito à mesma;

DOCUMENTOS
  • Ficha de Pré-Candidatura devidamente preenchida (disponível em Ficha Pré-Candidatura ou no Gabinete de Relações Externas da FADEUP –GRE-FADEUP)
  • 1 Fotografia
  • Carta de Motivação (terá que explicar sucintamente quais a razões que o levam a querer participar no Programa de Mobilidade)
Só perante a apresentação destes 3 documentos, será aceite a Pré-Candidatura.

Esta deverá ser entregue pessoalmente no GRE –FADEUP ou enviada por e-mail para gre@fade.up.pt, até ao dia 15 DE FEVEREIRO 2019 (inclusive).

CRITÉRIO DE SELEÇÃO & SERIAÇÃO

A fórmula aplicada para a seriação dos candidatos é a seguinte:
Média de Seriação (Pré-Candidatura)=(((Média apresentada no Percurso Académico do Candidato no SIGARRA(1))–(0,5* Nº de disciplinas em atraso(1)))* 0,8)+((Carta de Motivação)*0,2)

(1) – Informação disponível no SIGARRA no dia 15/02/2019;

A seleção/seriação dos candidatos será realizada em primeiro lugar para a 1ª opção. Aqueles que não fiquem colocados na 1ª opção serão agrupados e novamente seriados com base na sua 2ª opção.
Todos os candidatos que mesmo assim não fiquem colocados serão contactados individualmente para que possam escolher uma Instituição de Acolhimento que tenha ainda vaga disponível.
Todo o processo de seleção/seriação será realizado por um júri composto pela Presidente do Conselho Pedagógico da FADEUP, Coordenador Local para a Mobilidade da FADEUP e Técnico responsável pela Mobilidade da FADEUP, que elaborará uma ata no final deste processo. Ata esta que será divulgada a todos os candidatos por e-mail, aquando da divulgação do resultados.

PUBLICITAÇÕES DOS RESULTADOS

Os resultados serão afixados no placar do Gabinete de Relações Externas (GRE) da FADEUP (junto à sala de informática), bem como estarão disponíveis na página da Internet da Faculdade de Desporto – UP no DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2019;

Nota: A partir do momento em que o candidato é selecionado, toda a informação será transmitida via e-mail institucional. Caso não disponha das credenciais, por favor, envie um e-mail para serv_academicos@fade.up.pt a solicitá-las.
O GRE – FADEUP, aconselha todos candidatos Interessados em participar no Programa ERASMUS+ 2019/2020, a consultarem as páginas na Internet, das Universidades para as quais pretendem realizar uma Pré-Candidatura. Nelas certamente encontrarão informação útil para a sua tomada de decisão.
AVISO:
  • Em relação às Unidades Curriculares (U.C.) Metodologia do Desporto I, II e III, o reconhecimento à componente “estágio”, será analisado caso a caso, pela comissão de curso, coordenação da mobilidade e responsável pela respetiva unidade curricular. Quanto ao reconhecimento académico relativo à componente curricular destas mesmas U.C., assim como de todas as restantes U.C. do semestre em que o candidato está inscrito, serão desenvolvidos todos os esforços no sentido de encontrar no plano de estudos disponível na Instituição de Acolhimento a possibilidade de garantir o reconhecimento académico. Nos casos em que não seja possível garantir tal reconhecimento, o estudante terá que realizar essa(s) U.C. na FADEUP.

CALENDARIZAÇÃO (SÍNTESE)

Início Término
Pré – Candidaturas aos Programas de Mobilidade (Brasil) 15/12/2018 15/02/2019
Divulgação dos Resultados das Pré – Candidaturas aos Programas de Mobilidade (Brasil) 22/02/2019 22/02/2019