Você está em: Início > Notícias > Exposição | FOOTB-ALL MIX
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Exposição | FOOTB-ALL MIX

De 5 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) afirma-se como uma escola que concilia a unidade fragmentária das ciências do desporto com a produção de conhecimento noutros domínios culturais, privilegiando desde há muito a tangência com o espaço da arte. Há uma familiaridade entre o desporto e a arte que talvez possa, em parte, ser explicada pelo espaço que comungam com categorias como o jogo, o lúdico ou o estético, que, por sua vez, se desdobram na sensibilidade e na afectividade, que também partilham.

Prosseguindo no desenvolvimento de aproximações que fecundem o território do conhecimento, a FADEUP promove e acolhe mais uma exposição. O projecto FOOTB-ALL MIX resultou duma chamada feita a conceituados designers dos 32 países participantes no último campeonato do mundo de futebol. Em Portugal a mostra decorreu nos Paços do Concelho do Porto, durante os meses de Junho e Julho de 2018.

Foi graças à generosidade da Câmara Municipal do Porto, a quem deixamos um reconhecido agradecimento, que foi possível trazer a exposição à FADEUP, dando a conhecer à comunidade académica que Futebol equivale a paixão em qualquer parte do mundo, como afirmam os curadores Felipe Taborda e Susana Machicao.

A exposição pode ser visitada de 5 de Dezembro de 2018 a 6 de Janeiro de 2019, no horário de funcionamento da FADEUP.

Logo CMP
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-17 às 08:06:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais