Você está em: Início > Notícias > FADEUP entre as melhores do mundo | ShanghaiRankings Global Ranking of Sport Science Schools and Departments 2018
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

FADEUP entre as melhores do mundo | ShanghaiRanking's Global Ranking of Sport Science Schools and Departments 2018

FADEUP volta a estar entre as melhores do mundo em Ranking Internacional

Foi recentemente publicada a edição do ShanghaiRanking’s Global Ranking of Sport Science Schools and Departments 2018, referência para as melhores Instituições na área do Desporto em todo o mundo. Este ranking analisa 372 Universidades com cerca de 400 Unidades relacionadas com a área do desporto, ativamente envolvidas em pesquisa cientifica nos últimos 5 anos e a classificação foi aplicada através de indicadores, no âmbito da performance académica e de pesquisa, tais como, artigos colocados na Web of Science, total de citações, citações por artigo, artigos publicados em 25% de revistas de alto impacto e percentagem de artigos com colaborações internacionais de uma Instituição.

Na edição deste ano a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) como vem sendo habitual, mantém um lugar de referência, ocupando um excelente 34º lugar entre melhores Instituições na área do Desporto a nível mundial. De realçar ainda o 6º lugar, entre as 50 primeiras, no que concerne à cooperação internacional, forte aposta da FADEUP nos últimos anos, que vê assim o seu trabalho reconhecido, colocando-a claramente na elite do ensino superior nesta área.

Igualmente digna de destaque e também fruto do árduo trabalho desenvolvido nesta Instituição é a consolidação das posições neste ranking ao nível das Instituições Europeias e Latino-Amerinas (14ª posição a nível europeu e 2ª posição no espaço Lusófono e Latino Américano, sendo neste caso apenas superada pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP)).

A nível nacional a FADEUP ocupa nesta 3ª edição do ShanghaiRanking’s Global Ranking of Sport Science Schools and Departments 2018, tal como em todas as edições anteriores, o 1º lugar entre as Instituições Portuguesas.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-17 às 17:47:01 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais