Você está em: Início > Notícias > Exposição Fotográfica | Olhar e Ajudar
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Exposição Fotográfica | Olhar e Ajudar

De 17 de setembro a 18 de outubro de 2018

A Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) recebe, de 17 de setembro a 18 de Outubro de 2018, a exposição fotográfica itinerante OLHAR E AJUDAR, do fotojornalista Alfredo Cunha.

A exposição integrou as comemorações do Dia do Voluntário da Universidade do Porto, celebrado anualmente a 5 de Dezembro e reúne um conjunto de 40 fotografias, que o olhar sensível de Alfredo Cunha captou em diferentes países do mundo, interpelando-nos acerca da pobreza, da doença, da destruição, da guerra, convocando cooperação, solidariedade, responsabilidade, afectividade.

A comunidade da FADEUP e todos os que tiverem a oportunidade de visitar a exposição, são convidados pelas imagens de Alfredo Cunha a despertar para o valor estético do sofrimento e da dor, e a responder à intenção do artista de sensibilizar para a importância do voluntariado em contexto académico.

Alfredo Cunha começou a sua carreira profissional em 1970. Trabalhou nos principais jornais do País e em agências noticiosas. Foi fotógrafo oficial dos Presidentes da República António Ramalho Eanes e Mário Soares. Recebeu diversas distinções e homenagens, destacando-se a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique e variados prémios de fotografia. Realizou diversas exposições, individuais e coletivas e publicou dezenas de livros, três neste ano de 2017 – “Enquanto Houver Portugueses”, “Mário Soares” e “Guiné Bissau 1974”. É um dos X Photographers da Fujifilm Global.

Foto FADEUP

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-19 às 04:02:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais