Você está em: Início > Notícias > Escola de Startups do UPTEC | Abertura de Candidaturas
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Escola de Startups do UPTEC | Abertura de Candidaturas

Estão abertas as candidaturas à Escola que já acelerou mais de 200 ideias de negócio

UPTEC lança nova edição da Escola de Startups
Projetos na área das telecomunicações contarão com o apoio do Vodafone Power Lab

As candidaturas para a 10.ª edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto estão abertas. Os empreendedores graduados que tenham ideias de negócios ligadas às artes, ciências ou tecnologias e que queiram criar um negócio já podem inscrever-se na Escola de Startups do UPTEC.

O programa de aceleração de ideias de negócio tem a duração de três meses e aborda temas como o modelo de negócio, mercado e estratégia, propriedade intelectual, finanças, financiamento e apresentação do pitch.

As equipas que frequentarem a Escola têm a oportunidade de assistir a workshops fundamentais para a criação de um negócio, agendar reuniões com parceiros estratégicos e empreendedores seniores, receber acompanhamento individual dos mentores do UPTEC e ainda de apresentar o projeto num evento público.

Os projetos selecionados que estejam a desenvolver tecnologias na área das telecomunicações vão ter o apoio do Vodafone Power Lab , através da entrada gratuita na Escola de Startups (isenção do pagamento da inscrição) e acesso ao espaço de incubação da Operadora no UPTEC. Este programa de incentivo à inovação e empreendedorismo da Vodafone Portugal apoia a incubação, oferece mentoring e formação, entre outras condições que contribuem para o desenvolvimento de novas empresas.

Todos os empreendedores que frequentam a Escola de Startups integram o ecossistema de inovação do UPTEC, que lhes permite um acesso privilegiado à Universidade e centros de investigação. Além disso, os participantes têm ainda a oportunidade de fazer parte de uma rede de empresas nacionais e internacionais e de marcar presença em eventos de networking com parceiros e investidores.

Ao longo das 9 edições anteriores, a Escola de Startups já recebeu mais de 400 participantes, acelerou quase 200 projetos empresariais e deu origem à criação de mais 60 startups. A Escola de Startups do UPTEC tem um custo de 250¤(+IVA) por projeto e as candidaturas podem ser feitas aqui, até dia 23 de setembro.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-11-16 às 18:35:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais