Você está em: Início > Notícias > I Congresso de Atividade Física Adaptada da FADEUP
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

I Congresso de Atividade Física Adaptada da FADEUP

Dias 2 e 3 de fevereiro de 2018 | FADEUP

Exmos Senhores

É com grande satisfação que divulgamos o “I Congresso de Atividade Física Adaptada da Cidade do Porto”, que decorrerá nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2018 na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP).
A organização deste evento congrega vários parceiros que são intervenientes ativos e diretos na área da Atividade Física Adaptada da cidade do Porto. As sinergias entretanto estabelecidas entre todos resultaram na criação do Movimento PortoInSport.
Este Movimento visa promover a reflexão sobre a iniciação à prática desportiva e as oportunidades criadas ao nível da Escola e do Clube para pessoas com deficiência, bem como promover a formação especializada de professores e treinadores/técnicos desportivos, agentes que consideramos determinantes neste processo.
O programa deste congresso contempla uma seleção de conferencistas e formadores de referência, bem como a apresentação de trabalhos científicos na área da atividade física adaptada. Importa ainda ressalvar que este congresso se encontra em processo de acreditação para a formação contínua de professores e para a revalidação do título profissional de treinadores. Toda a informação oficial sobre o congresso está disponível em http://www.portoinsport.org/
Para o sucesso desta iniciativa, o PortoInSport convida todos aqueles que se identificam com este movimento a participar neste congresso, usufruindo ao mesmo tempo das maravilhas que a bela cidade do Porto hoje, mais do que nunca, oferece a quem a visita.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que considerem necessário através do e-mail oficial do congresso (congresso.portoinsport@fade.up.pt).

Porto

Com os melhores cumprimentos,
P´la Organização do Congresso
Gabinete de Atividade Física Adaptada da FADEUP