Figura Eminente da U.Porto 2017
Você está em: Início > Notícias > RECRUTAMENTO | lnquérito a Mobilidade nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa (IMob 2017)

Candidaturas até 30 de agosto de 2017

Anuncio

O INE esta a preparar o lnquérito a Mobilidade nas Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa (IMob 2017), com lançamento previsto para outubro de 2017, com o objetivo de conhecer os padrões de mobilidade diária da população residente nestas áreas.

Este inquérito é apoiado pela Comissão Europeia/Eurostat, ocorrendo iniciativas similares noutros Estados­Membros, dada a crescente relevância desta temática no contexto das políticas de sustentabilidade ambiental dos transportes, a que se juntam as orientações do Livro Branco dos Transportes da Comissão Europeia.

A metodologia adotada prevê a recolha de dados junto dos residentes nas Áreas Metropolitanas (AM), distribuindo-se a amostra de residências selecionadas pelos 35 municípios.

Para resposta ao inquérito estão previstas duas fases:

Primeira fase: Resposta pela Internet
O INE disponibilizará um formulário eletrónico no portal de estatisticas oficiais (http://webinq.ine.pt/home#familias) para autopreenchimento. Esta fase decorrerá entre 9 e 30 de outubro de 2017.

Segunda fase: Entrevista presencial
Para complementar a fase anterior, nomeadamente para obter respostas de grupos populacionais que habitualmente não utilizam a internet e para garantir a representatividade estatística dos resultados, decorrerá uma 2ª fase, entre 27 de outubro e 17 de dezembro de 2017, em que equipas de entrevistadores do INE, devidamente credenciados, irão efetuar entrevistas presenciais (com a utilização de computador portátil) junto das residências selecionadas. Projeta-se que esta 2ª fase envolva a necessidade de recrutamento de cerca de uma centena de entrevistadores em cada AM.

Para mais informações:
https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine imob
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-08-23 às 12:59:24