FADEUP
Você está em: Início > Notícias > CONVITE | Noite Europeia dos Investigadores 2017

CONVITE | Noite Europeia dos Investigadores 2017

Dia 09 de setembro de 2017 | Edifício Central do MHNC-UP

Este ano, no âmbito da iniciativa Noite Europeia dos Investigadores, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) estará novamente envolvido na coordenação das atividades subordinadas ao tema “Ciência no dia-a-dia” - Science in Everyday Life (SCILIFE)”, que terão lugar no Porto, no edifício central do MHNC-UP, situado na Praça Gomes Teixeira.

Coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência/Museus da Universidade de Lisboa (ULISBOA/MUHNAC), e integrando a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (NOVA.ID. FCT), o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), e a Câmara Municipal de Lisboa, o consórcio SCILIFE, que de que faz parte o MHNC-UP, pretende promover um conjunto de atividades científicas interessantes e apelativas dirigidas ao público em geral com vista a dar conhecimento da investigação de enorme qualidade produzida em Portugal e das suas relevantes aplicações no nosso quotidiano.

O Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) convida as Unidades e os seus investigadores, a participarem na Noite Europeia dos Investigadores 2017 através da realização de atividades que ilustrem a investigação desenvolvida e o seu impacto junto dos cidadãos. Esta será igualmente uma excelente oportunidade para os centros de investigação e institutos se conhecerem e partilharem informação sobre a investigação que desenvolvem.

O formulário que deverá ser utilizado para a descrição de cada atividade a desenvolver na noite de 29 de Setembro, devendo ser, igualmente, referido o tipo de apoio logístico necessário. Devem também ser enviados os logotipos da instituição, para efeitos de divulgação da iniciativa, e uma listagem de equipamentos que necessitem de seguro (acompanhados da respetiva imagem e valor a segurar).

A informação relativa à atividade proposta, deve ser enviada, até ao dia 6 de Setembro.

Caso surja alguma dúvida ou questão:

Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP)
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto

Jardim Botânico do Porto/MHNC-UP
Rua do Campo Alegre, 1191
4150-181 Porto

Telefone: +351 220 408 000

E-mail: neinvestigadoresporto@gmail.com
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-23 às 23:22:30