Você está em: Início > Notícias > CANDIDATURAS 2017/2018 | 2º Ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Prazos 1ª e 2ª Fase

Resultados provisórios das candidaturas 2017/2018 do 2º ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário -  1ª fase:

Lista de colocações no 2º Ciclo em EEFEBS

Resultados provisórios das candidaturas 2017/2018 do 2º ciclo em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário -  2ª fase:

Lista de colocações no 2º Ciclo em EEFEBS - 2ª fase

1ª FASE - 127
2ª FASE -  32

Quem pode candidatar-se?

1. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este Processo;
  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pela Comissão Científica do ciclo de estudos;
  4. Portadores de habilitação reconhecida pelo Conselho Científico da FADEUP, nos termos do Decreto-Lei nº 43/2007, de 22 de fevereiro.

Processo de Candidatura

A candidatura será online.

Os documentos necessários para o processo de candidatura são os seguintes:

• Documento de identificação;
  • Certidão de conclusão da licenciatura*;
  • Curriculum académico, científico e profissional (anexar comprovativos);
  • Declaração de compromisso de honra no caso de não ter concluído a licenciatura, onde indique qual a data e média previsível de final da mesma;
  • Certidão de conclusão do ensino secundário (ficha ENES);

* Para habilitações obtidas no estrangeiro o documento deve ser autenticado pelos serviços oficiais de educação do respetivo país e reconhecido pela autoridade diplomática ou consular portuguesa ou trazer a apostilha da Convenção de Haia. O mesmo deve acontecer relativamente às traduções de documentos cuja língua original não seja a espanhola, a francesa ou a inglesa.

Prazos

Condições Específicas de Acesso

1. Domínio oral e escrito da língua portuguesa, com domínio das regras essenciais da argumentação lógica e crítica;
  2. Licenciatura em Educação Física e Desporto ou equivalente legal, ou habilitação reconhecida pelo Conselho Científico da FADEUP, nos termos do Decreto-Lei nº43/2007 de 22 de fevereiro, e que tenham obtido um mínimo de 120 créditos em Educação Física e Desporto (ou a título condicionado 75% dos 120 créditos exigíveis em Educação Física e Desporto).

Critérios de seleção e seriação e respetiva ponderação

1. 90% das vagas: prioridade a candidatos sem habilitação própria para a docência da Educação Física.
  2. 5% das vagas: prioridade a candidatos sem habilitação própria para a    docência da Educação Física no Ensino Secundário.
  3. Comprovação de proficiência oral e escrita na língua portuguesa (candidatos    sem diploma de ensino secundário em sistemas educativos de países de língua oficial portuguesa)
  4. São critérios de seriação:
  1. A formação específica em Educação Física e Desporto (de 0 a 20 valores)
  2. A classificação dos graus académicos (de 10 a 20 valores)
  3. O Currículo académico, científico e profissional (0 a 20 valores de a+b+c)
  1. Currículo académico – cursos de formação igual ou superior a 15 horas
  2. Currículo científico – publicações, comunicações, participação em Projeto de investigação (> 1 ano) – arbitragem (inter)nacional
  3. Currículo profissional – prática desportiva relevante (> 5 anos); prática pedagógica relevante (> 1 ano); estágios suplementares (> 3 meses)

Critério de desempate de candidatos

Entrevista individual sobre motivação e experiência em Educação Física e Desporto (0 a 10 valores para justificação de cada item).

Emolumentos da candidatura: 55.00¤

Propinas

Ao valor das propinas acresce o seguro escolar, que deve ser liquidado juntamente com o 1º pagamento.

Tempo Parcial     Tempo Integral
Propina Anual                              689,00  ¤                 999,00 ¤
Mensal (10 prestações)                  68,90 ¤                    99,90 ¤

SUBMETER A CANDIDATURA: AQUI