Você está em: Início > Notícias > CANDIDATURAS | Programa Doutoral em Ciências do Desporto
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

CANDIDATURAS | Programa Doutoral em Ciências do Desporto

De 11 a 15 de setembro de 2017

2ª Fase de Candidaturas 2017/2018 – Regime de Ingresso de Doutoramento - Programa Doutoral em Ciências do Desporto

Lista Definitiva dos resultados do PDCD:

Condições de Acesso:

Podem candidatar-se ao 3º ciclo de estudos em Ciências do Desporto:

• Os titulares do grau de mestre ou de um 2º ciclo de estudos na área das Ciências do Desporto, ou ainda titulares de habilitação legalmente equivalente;
  • Os titulares de grau de licenciado em Ciências do Desporto detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante que seja reconhecido pela Comissão Científica como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos;
  • Os titulares de graus equivalentes aos referidos anteriormente por universidades estrangeiras, após avaliação curricular.
  • A candidatura deverá ser formalizada em requerimento dirigido ao Diretor do Programa Doutoral em Ciências do Desporto (PD-CD), devendo o respetivo processo incluir a seguinte documentação:
  • Documentação oficial comprovativa das habilitações académicas, com discriminação das classificações obtidas.
  • Curriculum vitae.
  • Carta do candidato a detalhar os seus objetivos e motivações para frequentar o PD-CD.
  • Projecto de investigação preliminar (máximo de 2000 palavras).
  • Duas cartas de referência.
  • Outros documentos que o candidato considere relevantes para apreciação da candidatura

A seleção de candidatos é da responsabilidade da Comissão Científica do PD-CD, a qual apreciará a documentação apresentada, designadamente a que se reportar ao curriculum académico e à experiência profissional dos candidatos, bem como à sua motivação e apetência para a realização de um programa doutoral com as características do PD-CD, sendo dada especial ênfase à pertinência e à exequibilidade do projeto de investigação preliminar apresentado. Caso entenda necessário, a Comissão Científica do PD-CD poderá convocar para uma entrevista os candidatos potencialmente elegíveis.
A Comissão Científica do PD-CD poderá igualmente solicitar aos candidatos a apresentação de documentos adicionais que entenda relevante examinar, designadamente em relação a informações constantes no curriculum vitae.

NOTA:
- Os documentos (Histórico Escolar e Diploma) têm que ser autenticados pelo consulado Português do país de origem para estudantes estrangeiros ou trazer a Apostilha da Convenção de Haia.

Critérios e subcritérios de seleção e seriação dos candidatos:

• Projecto de investigação preliminar (45%)
  • Curriculum vitae (35%)
  • Carta do candidato a detalhar os seus objetivos e motivações para frequentar o PD-CD (10%)
  • Cartas de referência (5%)
  • Outros documentos (5%)

Creditação de formação e experiência profissional

Calendarização

Apresentação do pedido

No ato da candidatura

Publicação de resultados

Alteração da inscrição resultante do processo de creditação

4 a 8 de setembro

6 a 10 de novembro

2017/2018

sobrantes

Apresentação das candidaturas

15 de maio a 23 de junho

11 a 15 de setembro

Afixação de resultados provisórios

Audiência Prévia

3 a 17 de julho 22 de setembro a 9 de outubro

Afixação de resultados definitivos

18 de julho 11 de outubro

Apresentação de reclamação dos candidatos

18 a 21 de julho 11 a 17 de outubro

Publicação da decisão de reclamações

28 de julho 20 de outubro

Realização de matrículas

7 a 17 de agosto 23 a 27 de outubro

Eventual colocação de suplentes

31 de agosto e 1 de setembro 30 a 31 de outubro

Publicação de vagas sobrantes para a fase seguinte

4 de setembro n/a

Modo de notificação dos candidatos

Página WEB da Faculdade Página WEB da Faculdade

Propinas

• Tempo Integral ¤2.750;
  • Tempo Parcial ¤1.875.

Outros emolumentos:

• Taxa de Candidatura: ¤55
  • Taxa de matrícula ¤100;
  • Seguro Escolar ¤2.

Nota:
- Ao valor das propinas acresce o seguro escolar e a taxa de matrícula, que deve ser liquidado juntamente com o 1º pagamento, o pagamento pode ser feito anual ou em 4º Prestações.
- O valor da candidatura, bem como os demais valores, para os candidatos estrangeiros deve ser realizado por vale postal.

Outras informações:

Serviços Académicos da Faculdade de Desporto
e-mail: serv_academicos@fade.up.pt (Maria Domingues)

O LINK DAS MATRÍCULAS ESTARÁ DISPONÍVEL NA PÁGINA DA FACULDADE AQUANDO O INICIO DO PROCESSO.
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-17 às 08:15:48