Ranking QS Sport related
Você está em: Início > Notícias > World University Comparisons in Sport Sciences, Physical Education and Kinesiology

Coordenação da "University of Tsukuba" (Japão)

O "World University Comparisons in Sport Sciences, Physical Education and Kinesiology", é uma iniciativa da Universidade de Tsukuba (Japão) e tem como objetivo realizar comparações universitárias a nível mundial na área das Ciências do Desporto e Educação Física. Para tal, a Thomson Reuters atua como fornecedora de dados para a Universidade de Tsukuba e também fornece suporte técnico de forma a apoiar no desenvolvimento da metodologia de comparação.

O objetivo desta comparação é coletar e analisar dados relativos à qualidade e impacto do ensino, pesquisa, desportos competitivos realizados por departamentos de Ciências do Desporto, Educação Física e Cinesiologia em universidades de todo o Mundo. Esta iniciativa tem por isso um alcance intencionalmente audacioso e procura medir o impacto das atividades universitárias utilizando um amplo espectro de indicadores não tradicionais.

Entre 19 Universidade analisada, distribuídas por 4 Continentes, a Universidade do Porto e mais concretamente a Faculdade de Desporto, ficou colocada entre as melhores no que diz respeito ao Ensino e à Prática de Desportos Competitivos ( ver abaixo).

Este reconhecimento, confirma o trabalho de excelência em prol do Desporto e Educação Física, que vem sendo desenvolvido pela Faculdade de Desporto da UPORTO.

Lista de Universidade Participantes:

America (4)

1. Texas State University (USA)

2. University of Minnesota (USA)

3. McGill University (Canada)

4. University of Calgary (Canada)

Europe (7)

5. University of Physical Education (Hungary)

6. Lithuanian Sports University (Lithuania)

7. Loughborough University (UK)

8. University of Porto (Portugal)

9. University of Lisbon (Portugal)