Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Cursos/CE > Unidade/Módulo/Ação > PAFF
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Provas de Aptidão Física e Funcional - Pré-Requisitos



1ª CHAMADA

De acordo com o disposto no nº 8 do artigo 5º, da Deliberação da CNAES n.º 450/2025, de 24/03, os estudantes que foram considerados Não Aptos na época normal das provas de pré -requisitos, é interdita a apresentação à época especial.
A época especial das provas de pré -requisitos não pode ser utilizada para efeitos de melhoria de classificação.


(Inscrições decorrerão entre 27 de março e 23 de abril)

  • Realização das provas nos dias 05, 06 e 07 de maio;
  • Formulário Medico: AQUI

Grupos 1ª CHAMADA

  • a publicar brevemente
  • Horário Pré-Requisitos - 1ª Chamada
  • a publicar brevemente

Resultados 1ª CHAMADA

 


Regulamento e Deliberação:

Informações

TODAS AS INFORMAÇÕES QUE SE SEGUEM, DEVEM SER LIDAS ATÉ AO FIM, ANTES DE DAR INÍCIO AO PROCESSO DE INSCRIÇÃO.
Condições de acesso ao curso de Ciências do Desporto da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP)

Para se candidatar às provas, terá, previamente, de se autenticar no sistema de informação e seguir as instruções seguintes.

  1. Os candidatos que já frequentaram um curso na U.Porto,na FADEUP ou que já se tenham inscrito nos Pré-requisitos em anos anteriores, devem utilizar as credenciais de estudante que já possuem.
  • (Se mesmo assim não conseguir obter as credenciais antigas, deverá solicitá-las para o email prerequisitos@fade.up.pt, indicando os seguintes dados pessoais: Nome completo | Nº de documento de identificação pessoal (ex.: Cartão de Cidadão / Passaporte) | Nº de Contribuinte/NIF | Email )
  1. Se é a primeira vez que se candidata utilizando o sistema de informação, terá de solicitar um utilizador temporário, através do preenchimento do formulário de pedido de utilizador.

  2. De seguida deve validar-se no SIGARRA (https://www.fade.up.pt) com o utilizador e senha atribuidas.

  3. Os candidatos da Região Autónoma dos Açores e da Madeira deverão acrescentar as seguintes informações (Morada/Ilha, Identificação da Escola que frequenta/Frequentou) no campo "Informações adicionais relevantes para candidatura" existente no formulário de candidatura.

  4. Todos os candidatos têm obrigatoriamente que indicar quais os dois desportos coletivos que vão realizar a escolher por ordem de preferência entre os seguintes quatro: Andebol, Basquetebol, Futebol e Voleibol
Desportos Individuais (Provas Obrigatórias): Desportos Coletivos (Origatório a escolha de duas áreas):
Atletismo Andebol
Ginástica Basquetebol
Natação Futebol
  Voleibol

Documentos necessários à candidatura (digitalizados):
  • Documento de Identificação (Cartão Cidadão/Passaporte/Nº Interno, etc)
  • Atestado Médico (Que comprove a robustez física do candidato ou que diga que se encontra apto sem restrições à prática desportiva). Poderá obter modelo AQUI

    Em caso de não entrega do atestado médico, o candidato obterá na Aptidão Funcional o resultado de NÃO APTO, o que implicará o resultado final das provas de NÃO APTO, que o impedirá de poder candidatar-se a qualquer curso de Ciências do Desporto.


IMPORTANTE:
  • A candidatura só será válida após o pagamento da respetiva taxa de 45¤ (A criação da referência MB deverá ser efetuada na conta corrente da página do candidato).

  • Após o processo anterior, deverá consultar com regularidade a sua conta corrente, para liquidação do seguro escolar (2¤ - A criação da referência MB deverá ser efetuada na conta corrente da página do candidato) - após a validação e aceitação da candidatura pelos serviços da Faculdade. Esta é uma condição obrigatória para a realização das provas.
  • Para os candidatos internacionais o valor de 47¤ (Provas de aptidão Fisica + Seguro) deverá ser transferido para o IBAN: PT50 0035 0839 00001107730 84 - BIC/SWIFT - CGDIPTPL. Devem enviar o comprovativo de transferência onde deverá ser mencionado o nome do candidato, para o email: prerequisitos@fade.up.pt
  • Após a submissão da inscrição e em caso de desistência, a FADEUP reserva-se o direito de não devolver qualquer valor dos emolumentos pagos.


TREINOS PARA OS PRÉ-REQUISITOS

Caso pretendam treinar para as provas de Pré-Requisitos, depois de efetuarem as respetivas inscrições, poderão fazê-lo acedendo ao seguinte link https://forms.office.com/e/YDQKfvMWKT  que os orienta para a Associação de Estudantes da FADEUP que vai ser responsável pela realização e orientação desses treinos.


Contactos

Responsável:

António Alberto Rodrigues

email: prerequisitos@fade.up.pt

Contactos telefónicos: 220425298

Dados Gerais

Sigla: PAFF
Tipo de curso/ciclo de estudos: Unidade/Módulo/Ação
Início: 2018/2019

Áreas Científicas Predominantes

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-04-22 às 15:17:45 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias