Código Oficial: | 6003 |
Sigla: | 2CAFS |
Aprofundar os conhecimentos de fisiologia do exercício, utilizando-os na formulação, resolução e discussão de problemas na área de formação e intervenção dos alunos.
A Unidade Curricular de Métodologia de Investigação tem como objetivos desenvolver competências de investigação nos mestrandos, através do domínio dos métodos de planeamento e organização da investigação, com destaque para as diferentes metodologias. O estudante deverá dominar os diferentes métodos de investigação de modo a escolher o mais adequado ao objetivo de estudo e ser capaz de divulgar adequadamente os resultados da investigação. Desenvolver competências na criação, análise e interpretação dos resultados obtidos durante a recolha de dados numa investigação.
Os objectivos desta disciplina prendem-se com a necessidade de corresponder a solicitações muito claras que o mercado do desporto vem dando nos últimos anos, no sentido de uma cada vez maior diversificação das tarefas atribuídas aos profissionais desta área. Assim pretendemos dotar os candidatos a Mestres em Actividade Física e Saúde dos conhecimentos necessários à compreensão e domínio das técnicas que lhes permitam não apenas gerir, como conceber planos estratégicos de desenvolvimento das instituições, dos produtos e dos serviços ligados à actividade desportiva.
A disciplina visa fornecer conceitos interdisciplinares quer no domínio concetual quer no que concerne ao tratamento metodológico aplicado à pesquisa experimental. Procura-se desenvolver uma síntese temática da área de investigação e domínio de conhecimentos aplicados à Atividade Física e às suas interacções com a saúde e o lazer.