Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O projeto de extensão e suas formas de comunicação com a comunidade externa

O projeto de extensão e suas formas de comunicação com a comunidade externa

Título
O projeto de extensão e suas formas de comunicação com a comunidade externa
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2015
Autores
Baalbaki, Angela
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Barbosa, Priscila Costa Lemos
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Marinho, Mariana Schwantes
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 11 3
Páginas: 342-355
ISSN: 1808-6578
Outras Informações
Resumo (PT): Este artigo busca descrever a relevância de ferramentas digitais como o Blog e o Facebook na divulgação do projeto de extensão “Recursos e Materiais para o ensino de Português como segunda língua para alunos surdos”, detalhando os recursos úteis que auxiliam na divulgação do projeto e no contato com a comunidade externa. Ferramentas como essas, por meio de suas inúmeras funções, podem promover a divulgação de informações sobre a área de educação de surdos, por exemplo, por meio da criação de um espaço de discussões, de compartilhamento de ideias e de trocas de experiências, possibilitando que os interessados na área possam pensar em novas práticas pedagógicas que incluam o alunado surdo. Isso permite que o projeto dialogue com um público cada vez maior, que não se encontra restrito apenas ao local em que essas atividades são realizadas.
Abstract (EN): This article aims to describe the relevance of digital tools, such as Blogs and Facebook, in the disclosure of an extension project called “Material and resources to classes of Portuguese as second language to deaf students”, detailing useful resources that may help in publicizing the project and contacting the external community. Tools like those, with their numerous features, can assist in the dissemination of information about deaf education, for example, by creating a space to discussions, to share ideas and exchange experiences, making people, who are interested in this issue, think about new pedagogical practices that include deaf students. This allows the project to have a dialogue with larger audiences, which is no longer restricted to the environment where the activities are carried out.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/conexao/article/view/7480
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
12 Artigo completo 619.27 KB
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Centro de Desporto da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-02 às 18:46:53 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico