Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Centros de Investigação da U.Porto em retiro rural

Centros de Investigação da U.Porto em retiro rural

Encontro de 2 dias culmina com abertura da rede social de I&D

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro os diretores dos 60 centros de I&D da Universidade do Porto vão estar em retiro num hotel rural, em Oliveira de Azeméis, numa iniciativa pioneira que tem como objectivos estreitar relações, potenciar futuras parcerias entre diferentes áreas do conhecimento e compreender o novo modelo de financiamento da investigação na União Europeia. O 1.º Encontro de Centros de I&D da U.Porto ficará ainda marcado pelo jantar debate, às 20h30 do dia 23 de setembro, no Hotel Rural Vale do Rio (Av. Soares de Basto, Oliveira de Azeméis), com intervenções de vários convidados "externos" como Luís Portela, Chairman da Bial, Ferreira de Oliveira, presidente executivo da Galp Energia, Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Manuel Carvalho, diretor-adjunto do jornal "Público", e Manuel Paiva, investigador nacional ligado à investigação espacial e com vários trabalhos realizados para a NASA. No dia seguinte, os centros de I&D da U.Porto vão discutir com vários organismos oficiais áreas estratégicas de desenvolvimento do país e da região como as "Indústrias Criativas", o "Mar, a "Saúde", a "Energia e Sustentabilidade" e a "Biodiversidade e Ambiente". Pelo meio, os investigadores da Universidade do Porto ficarão ainda a conhecer a U.Point, uma rede social feita exclusivamente para os investigadores da Universidade que poderá fortificar possíveis acordos e ajudar na procura de financiamento europeu conjunto. Há ainda tempo para um "scientific speed dating", um método inovador que coloca frente a frente dois cientistas e investigadores de áreas distintas que têm poucos minutos para se apresentarem e conhecerem-se melhor potenciando futuras sinergias e novos contactos. Mais informações em http://id.up.pt/encontros/. O programa completo do encontro pode ser consultado aqui.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-29 às 14:15:36 Denúncias