Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Emídio Gomes é o novo Pró-Reitor da U.Porto

Emídio Gomes é o novo Pró-Reitor da U.Porto

Antigo administrador da JMP vai trabalhar na área da Inovação e Empreendedorismo

Emídio Gomes é o novo Pró-Reitor da Universidade do Porto. Emídio Gomes, até agora administrador-excutivo da Junta Metropolitana do Porto (JMP), junta-se à equipa reitoral para trabalhar na área da Inovação e Empreendedorismo com o Vice-Reitor Jorge Gonçalves, assumindo o objectivo central de tornar a U.Porto no "grande centro de dinamização de novas empresas. Não só o grande centro nacional, mas também a uma escala de reconhecimento internacional". Para Emídio Gomes é esta a "única via possível de saída para o Porto e Norte de Portugal e, consequentemente, para o país". Acrescentando que "uma nova rede de empresas capazes de aceder, com sucesso, ao mercado global, é uma questão decisiva: a U.Porto quer estar bem no centro dessa operação". Emídio Gomes tem 50 anos, é natural de Massarelos, casado e pai de dois filhos. É Professor Catedrático no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar desde 2000. Foi vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em 2002, membro do Conselho Consultivo da COTEC, entre 2003 e 2005, e presidente do Conselho de Administração da Agência de Inovação, entre 2002 e 2005. É ainda presidente da Direcção da Portus Park, Rede de parques de Ciência e Tecnologia & Incubadoras; administrador da TECMAIA, Parque de ciência e Tecnologia da Maia, SA, e do AvePark, Parque de Ciência e Tecnologia do AVE, SA. e também avaliador permanente da União Europeia para projectos de cooperação Universidade - Indústria. (Informação publicada em noticias.up.pt)
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-07 às 11:15:25 Denúncias