Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > Dia da Universidade do Porto 2009

Dia da Universidade do Porto 2009

A 25 de Março, 9h30, Salão Nobre da Reitoria da U.Porto

A Universidade do Porto assinala o seu 98º aniversário no domingo de 22 de Março. Mas precisamente por ser domingo, as comemorações só terão lugar na quarta-feira seguinte, dia 25 de Março. A Sessão Solene do Dia da Universidade vai decorrer no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Texeira), a partir das 9h30, e contará com a presença de Carlos Tê, escritor e letrista de muitas das composições de Rui Veloso, em representação dos antigos estudantes da U.Porto. Antes, a Sessão Solene abrirá com o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, seguido da alocução de Jorge Rocha, professor da Faculdade de Ciências e investigador do IPATIMUP, intitulada "Ciência e Sociedade". À tarde, a partir das 17h00, começará o programa cultural. Manhã - SESSÃO SOLENE Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto 9h30: ABERTURA Professor Doutor José Carlos Marques dos Santos, Reitor da U.Porto ORADOR CONVIDADO "Ciência e Sociedade", por Jorge Rocha, Professor Faculdade de Ciências da U.Porto INTERVENÇÕES - Carlos Alberto Gomes Monteiro (Carlos Tê), escritor e letrista, em representação dos antigos estudantes da U.Porto - Inês Matos, coordenadora geral da Secção Autónoma das Associações de Estudantes da U.Porto, em representação dos estudantes - Isabel Pereira Leite, Faculdade de Letras da U.Porto, em representação dos funcionários não docentes. ENTREGA DO PRÉMIO INCENTIVO Galardão para os melhores estudantes dos primeiros anos de cada faculdade da U.Porto ENTREGA DO PRÉMIO EXCELÊNCIA E-LEARNING U.PORTO Distingue os docentes da U.Porto que utilizam plataformas de e-learning PROCLAMAÇÃO DE PROFESSORES EMÉRITOS DA U.PORTO Reconhecimento do contributo prestado por Professores da U.Porto Tarde - PROGRAMA CULTURAL 17h00: VISITA GUIADA AOS FRESCOS DE GIOTTO - ORIENTADA POR BARBARA ANIELLO No antigo Átrio de Química no edifício da Reitoria da U.Porto. 19h15: CONCERTO NA IGREJA DO CARMO "Inspiração medieval na música de Câmara", pelo Trio Vivan (Alexander Auer - flauta, Mateusz Stasto - viola, Ilaria Vivan - harpa, autores: J. Lauber, Alberto Lupi e Claude Debussy, entre outros) 21h00: NOITE ABERTA - ORFEÃO UNIVERSITÁRIO DO PORTO Espectáculo de entrada livre, na Reitoria da Universidade do Porto, com actuações dos grupos de fado académico, fado de Lisboa, Orquestra Ligeira, Pauliteiros de Miranda, Tuna Feminina, TUP. OUTROS EVENTOS INTEGRADOS NAS COMEMORAÇÕES 26 a 29 de Março > 10h às 19h (dia 28, até às 23h 7.ª MOSTRA DE CIÊNCIA, ENSINO E INOVAÇÃO DA U.PORTO Pavilhão Rosa Mota 26 a 29 de Março > 09h30 às 21h30 SCIENCE: WHAT ELSE? - Encontro de Comunicadores de Ciência - Conversas e Debates sobre Ciência Auditório da Biblioteca Almeida Garrett (Palácio de Cristal)
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 02:28:15 Denúncias