Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Lançamento da obra do complexo ICBAS-Faculdade de Farmácia

Lançamento da obra do complexo ICBAS-Faculdade de Farmácia

A 25 de Jul., anfiteatro da antiga Reitoria da U.Porto, 17h00.

A obra do futuro complexo constituído pelos edifícios do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Farmácia será lançada oficialmente dia 25 de Julho, às 17h00, no anfiteatro da antiga Reitoria da Universidade do Porto (R. D. Manuel II), numa cerimónia com a presença dos ministros da Saúde, Ana Jorge, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago. O conjunto está organizado em quatro novos volumes emergentes (assinalados, na planta, a cinzento escuro) paralelos à Rua de Jorge Viterbo Ferreira, um volume que articula os restantes, constituído pela biblioteca e auditórios, e o edifício remodelado da antiga Reitoria (ou do antigo CICAP), paralelo à Rua D. Manuel II. Funcionará como um todo, abrangendo os edifícios do ICBAS e FFUP, valências partilhadas e um volume de entrada, aberto à Rua de Jorge Viterbo Ferreira. Está previsto espaço de estacionamento para cerca de 200 veículos. O projecto é da autoria de José Manuel Soares, professor da Faculdade de Arquitectura e autor do projecto do CAUP e da Biblioteca Almeida Garrett. Na planta são ainda visíveis os dois novos blocos do Hospital de Santo António, um circular e outro rectangular, este com heliporto no topo e representado logo abaixo do primeiro. PROGRAMA DA CERIMÓNIA [definitivo] (às 17h00, no auditório da antiga Reitoria da U.Porto, Rua D. Manuel II) - Intervenção do Reitor da Universidade do Porto, Prof. Doutor José Marques dos Santos. - Apresentação do projecto pelo autor, Prof. Arquitecto José Manuel Soares. - Intervenção do Presidente do Conselho Directivo do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, Prof. Doutor António Sousa Pereira. - Intervenção do Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Prof. Doutor José Manuel Sousa Lobo. - Intervenção de Sua Excelência a Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge. - Intervenção de Sua Excelência o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Mariano Gago.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 02:44:48 Denúncias