Doutoramentos Honoris Causa na Faculdade de Direito
Mário Júlio de Almeida Costa, Jorge Miranda e Marcelo Rebelo de Sousa
Na próxima quinta-feira, 6 de Outubro, a Universidade do Porto, por proposta da Faculdade de Direito, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a três dos mais conceituados juristas nacionais: Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Miranda e Mário Júlio de Almeida Costa.
A distinção tem por base a comemoração do décimo aniversário da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) e o contributo inestimável que aqueles três docentes das universidade de Coimbra e de Lisboa deram para a criação da faculdade portuense, integrando a respectiva Comissão Instaladora.
Aliás, todos os três doutorandos continuam a colaborar activamente na vida daquela jovem faculdade ao assumirem a coordenação da várias cadeiras da sua licenciatura em Direito e/ou participarem como docentes convidados dos seus cursos de pós-graduação.
A cerimónia realiza-se às 14h30, no Auditório da Faculdade de Direito (R. dos Bragas, 223), e contará com presença de individualidades representativas do meio judiciário e de sectores culturais da Cidade e do País.
CV Resumido dos Doutorandos