Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Entrega do Prémio Arquitecto José Marques da Silva e conferência

Entrega do Prémio Arquitecto José Marques da Silva e conferência

25 de Out., Auditório Fernando Távora da FAUP, 18h30

"Conferência Arquitecto Marques da Silva 2007" - "A Arquitectura Portuguesa na Transição entre os Séculos XIX e XX: Algumas Questões", por Raquel Henriques da Silva, Professora da Universidade Nova de Lisboa, investigadora em História da Arte e Museologia. Na sua intervenção, a investigadora abordará o período marcante da transição dos dois séculos anteriores, através de algumas obras, por si consideradas "muito conhecidas mas não definitivamente indagadas", não deixando de fazer referência a alguns estudos de referência, nomeadamente o de Pedro Vieira de Almeida - "A Arquitectura Moderna - História da Arte em Portugal". Raquel Henriques da Silva foi autora de estudos sobre Ressano Garcia e Ventura Terra, entre vários outros, comissária das exposições "Eduardo Viana (...ami des Delaunay)", no âmbito da Europália (em 1991) e "50 Anos de Arte Portuguesa", na Fundação Calouste Gulbenkian, directora do Museu do Chiado (1993-1997) e directora do Instituto Português de Museus (1997-2002). A conferência será seguida de entrega do Prémio Arquitecto José Marques da Silva (biénio 2003/04 - 2004/05) Estudante premiada nesta edição: - Dalila Alexandra Lopes Gomes. ORGANIZAÇÃO: Instituto Arquitecto José Marques da Silva da Universidade do Porto, em colaboração com a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. MAIS INFORMAÇÕES: Para obter mais informação acerca dos eventos supracitados, por favor contactar Dra. Inês Sarmento, Instituto Arquitecto José Marques da Silva da Universidade do Porto Telef. 22 551 8557 isarmento@reit.up.pt.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-20 às 17:21:41 Denúncias