Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Natureza Ilustrada na Galeria dos Leões

Natureza Ilustrada na Galeria dos Leões

17 de Fevereiro a 1 de Março de 2011 | Entrada livre.

Quem nunca olhou para um quadro/desenho e duvidou se estaria perante uma foto? Tanto que o retrato se parece sobrepor por vezes ao retratado? A partir do próximo dia 17 de Fevereiro, é esse o desafio visual que se vai colocar aos visitantes de "A Natureza do Desenho ou o desenho da Natureza", título da nova proposta artística da Galeria dos Leões, anexa à Loja da U.Porto (Edifício da Reitoria da Universidade do Porto, Praça Gomes Teixeira). Arte e Natureza combinam numa exposição que reúne trabalhos desenvolvidos durante os cursos de Ilustração Científica organizados pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR/U.Porto) e orientados, em 2009 e 2010, pelo biólogo e Ilustrador Científico Fernando Correia (Univ. de Aveiro). Ao todo, podem ser apreciadas as ilustrações concebidas por 17 autores - a grande parte dos quais sem formação científica ou artística de base - na companhia daquele que é considerado um dos maiores ilustradores científicos do país, com trabalhos publicados na National Geographic. As obras expostas resultam da experimentação de várias técnicas de risco e pintura e têm como modelo diferentes entidades biológicas. Entre as abordagens utilizadas, "algumas das quais são experiências colectivas de acomodação técnica e ao meio de expressão subordinante, antes de cada formando se poder aventurar de forma autónoma na execução do seu próprio projecto individual", reflecte Fernando Correia. A inauguração de "A Natureza do Desenho ou o desenho da Natureza" está marcada para as 18 horas do dia 17 de Fevereiro. Depois deste momento, a exposição pode ser visitada até 10 de Março, de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 13 horas e entre as 14 e as 19 horas. A entrada é livre.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-23 às 10:05:08 Denúncias