Logótipo SIGARRA U.Porto
Você está em: U. Porto > Notícias > U.Porto celebra o 1º Dia do Voluntário

U.Porto celebra o 1º Dia do Voluntário

Dia 28 de Abril, a universidade comemora o Dia do Voluntário da U.Porto

Imagem A Universidade do Porto celebra, pela primeira vez, no dia 28 de Abril o Dia do Voluntário da U.Porto. Esta iniciativa pretende sensibilizar toda a comunidade académica para a importância do voluntariado, promover a reflexão sobre as possíveis áreas de intervenção neste domínio, envolver as diversas organizações de voluntariado e reconhecer publicamente o papel exemplar de alguns voluntários em diferentes áreas da sua intervenção. O Dia do Voluntário da Universidade do Porto ficará marcado por vários Workshops, pela apresentação da nova Plataforma de Gestão de Voluntariado e pela entrega do prémio ao vencedor do concurso "Logótipo do Voluntariado da U.Porto". Para finalizar a cerimónia, a universidade vai distinguir os voluntários que mais se destacaram no ano passado. Programa Completo aqui. Para participar nos Workshops é necessário preencher e enviar a ficha de inscrição em anexo ( Ficha de Inscrição). A U.Porto reconhece e valoriza o voluntariado enquanto actividade inerente ao exercício da cidadania plena e enquanto dever de responsabilidade social, como forma de colaboração na construção de uma sociedade mais justa, mais humana e mais solidária. Recorde-se que a recentemente criada Comissão de Voluntariado da U.Porto tem como missão a promoção da participação dos membros da comunidade académica, especialmente dos estudantes, em acções concretas de voluntariado - social, cultural, humanitário, educativo -, reconhecendo assim o papel formativo do voluntariado para o exercício consciente da cidadania e da solidariedade social. Nota: A Reitoria da U.Porto está a encetar esforços junto das direcções das várias faculdades da Universidade, de modo a que as faltas dos estudantes que participarem no I Dia do Voluntário da U.Porto sejam justificadas através de um certificado passado pela Comissão de Voluntariado.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-07-03 às 04:38:22 Denúncias