Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > U.Porto procura voluntários para combater o abandono escolar

U.Porto procura voluntários para combater o abandono escolar

Inscrições até 26 de Janeiro

A Universidade do Porto está a recrutar estudantes que desejem participar como voluntários num projecto de combate ao Abandono escolar no ensino básico e secundário, no âmbito do programa "Porto de Futuro", promovido conjuntamente pela Câmara Municipal do Porto e pela U.Porto. Este projecto tem por objectivo contribuir, através de actividades de voluntariado estudantil tutorial, para minimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos dos três ciclos do ensino básico do Agrupamento de Miragaia, facilitando a sua integração na escola e na turma com o intuito de evitar o abandono escolar. Neste sentido, procuram-se estudantes voluntário(a)s da U.Porto com o seguinte perfil: - Disponibilidade e motivação para conhecer e entender uma realidade sócio-cultural diferente da sua; - Capacidade de capitalizar a experiência enquanto estudante do Ensino Superior para as dinâmicas promovidas pela escola, independentemente da sua área científica de formação. Aos estudantes da U.Porto participantes, este projecto permitirá também a aquisição de competências complementares à formação académica, à luz do novo paradigma ensino/aprendizagem instituído pela Declaração de Bolonha. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la, até 26 de Janeiro, para o e-mail mcmartins@reit.up.pt ou através do fax 22 040 81 88.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-24 às 13:08:12 Denúncias