Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > A U.Porto é parceira da exposição "Leonardo da Vinci - O Génio"

A U.Porto é parceira da exposição "Leonardo da Vinci - O Génio"

"Maior exposição" sobre o génio italiano arranca no final de Setembro

A partir do final de Setembro, a Universidade do Porto vai associar-se àquela que se apresenta como a "maior exposição do mundo" sobre Leonardo Da Vinci, a decorrer nos espaços do Pavilhão Rosa Mota e dos Jardins do Palácio de Cristal. Tendo como Comissário o Mestre José Rodrigues, a mostra "Leonardo Da Vinci - O Génio" retrata as facetas criadora e visionária, artística e científica de um dos maiores vultos da época da Renascença e um dos grandes génios de toda a humanidade. Oriunda de Itália, e depois de já ter percorrido todo o planeta (Moscovo, Rússia, São Paulo, Brasil e São Francisco), a mostra sobre Leonardo da Vinci está dividida em vários sectores: Máquinas Civis, Máquinas Terrestres, Maquinas de Guerra, Máquinas Aquáticas, Anatomia - Estudos, Arte e Máquinas de Voo. Aí, vão estar em exibição desenhos, notas e manuscritos, réplicas de máquinas (em tamanho real), assim como reproduções das dez mais famosas pinturas do do autor, escultor, cientista, arquitecto, engenheiro e inventor italiano. Em paralelo à exposição, o evento conta ainda com um conjunto de actividades paralelas, onde se incluem documentários sobre o mestre italiano, conferências, bem como jogos actividades pedagógicas destinadas aos mais novos, nomeadamente o baptismo de voo num balão de ar quente. É nesse sentido que a U.Porto vai dar o seu contributo, colaborando na organização de uma série de conferências sobre o mestre italiano. Voluntários Fruto desta parceria, a U.Porto lança ainda o desafio a todos os membros da comunidade académica que queiram viver "por dentro" uma exposição única ao encontro de um dos nomes mais sonantes do Renascimento. Assim, todos os que se queiram disponibilziar como voluntários para as funções de guia, recepção e acompanhamento pedagógico aos mais novos, poderão realizar a pré-inscrição através do site do evento, ou através do e-mail anamartins@reit.up.pt.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-24 às 23:01:16 Denúncias