Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Exposição sobre sustentabilidade patente na Reitoria da U.Porto

Exposição sobre sustentabilidade patente na Reitoria da U.Porto

De 28 Mai a 2 de Jun

Exposição «Da emergência planetária à construção de um futuro sustentável» 28 de Maio a 2 de Junho, arcadas da Reitoria da Universidade do Porto (Praça de Gomes Teixeira) Horário: de segunda a sexta, das 9h às 19h; sábado, das 10 às 19h. «Da emergência planetária à construção de um futuro sustentável» é o título da exposição que estará patente a partir de 28 de Maio até 3 de Junho, nas arcadas do edifício da Reitoria da Universidade do Porto, Praça Gomes Teixeira, em articulação com a conferência AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS: PERSPECTIVAS PARA A ACÇÃO AGORA E AQUI de 28 de Maio. A temática da exposição relaciona-se, de forma estreita, com os temas da conferência e insere-se na Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005 - 2014), promovida pelas Nações Unidas, durante a qual a ONU pretende evidenciar que há uma situação de emergência planetária que implica uma actuação urgente, em termos do Ambiente, do Clima, do Desenvolvimento, sendo fundamental a informação, sensibilização e envolvimento da população. Esta exposição, que tem o patrocínio da UNESCO, integra-se no projecto da Década e foi concebida por um grupo de investigadores portugueses, espanhóis e ibero-americanos que trabalham em rede, em prol da temática, tendo por base uma versão prévia disponível em várias línguas http://www.oei.es/decada. A exposição agora apresentada foi inaugurada durante a 9ª Conferência Nacional do Ambiente, que decorreu em Aveiro, e foi amavelmente cedida por aquela Universidade, com a qual a Universidade do Porto mantém colaborações diversas. A exposição será apresentada em diversos pontos de Portugal, e está em estudo a possibilidade de a fazer deslocar para outros países de Língua Portuguesa.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-20 às 00:16:35 Denúncias