Você está em: Início > Notícias > Reit | 1 Técnico Superior | UPDIGITAL (CT Termo Certo) - Pr. 145

Recrutamentos em curso

Reit | 1 Técnico Superior | UPDIGITAL (CT Termo Certo) - Pr. 145

Candidaturas até 21 de dezembro

Nos termos previstos no artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato individual de trabalho por termo certo, para a Universidade Porto Digital, da Reitoria da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) nº 3437/2013, publicado no Diário da República, 2ª série nº 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos:

1. Licenciatura em Engenharia Informática, Ciência de Computadores ou áreas afins.
  2. Possuir experiência profissional em área relacionada com o lugar a concurso.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:

1. Mestrado ou superior em Engenharia Informática, Ciência de Computadores ou áreas afins.
  2. Experiência comprovada mínima de 3 anos (nos últimos 5 anos) em:
          - Desenvolvimento de projetos de grande dimensão em Python, PHP ou Java;
          - Modelação de bases de dados;
          - Otimização de queries SQL;
          - Análise e mitigação de possíveis falhas de segurança: XSS, SQL injection, gestão de permissões.
          - Definição de frameworks de desenvolvimento web;
          - Definição de arquiteturas de sistemas web complexas e escaláveis;
          - Definição de APIs web para integração de serviços, recorrendo a SOAP e REST;
          - Mecanismos de autenticação federada;

c. Conhecimentos de modelação de sistemas, recorrendo a arquiteturas de micro-serviços.

3. Funções a desempenhar: O recurso humano a contratar desempenhará funções no âmbito da análise, especificação e desenvolvimento de frameworks e arquiteturas tecnológicas para sistemas de informação de grande escala, baseados em Webservices e tecnologias Web. Espera-se, ainda, que o recurso a contratar compreenda os princípios e processos de testes automáticos.

4.
As candidaturas deverão ser formalizadas no sistema de submissão de candidaturas on-line disponível na página web da Reitoria da Universidade do Porto (http://www.reit.up.pt/concursos), até ao dia 21 de dezembro de 2018, onde poderão ser encontrados os métodos e critérios de seleção a utilizar, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
  1. Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos e endereço de correio eletrónico;
  2. Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
  3. Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
  4. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional aos candidatos mais bem classificados, caso a comissão de seleção assim o entenda.

7. Comissão de seleção:
Presidente – Professor Doutor Fernando Manuel Augusto da Silva, Vice-Reitor da Universidade do Porto;
1º vogal efetivo - Professor Doutor Manuel Eduardo Carvalho Duarte Correia, Pró-Reitor da Universidade do Porto;
2.º vogal efetivo – Eng.º Adriano Filipe Pinheiro Teixeira, Dirigente Intermédio de 2º grau da Unidade de Desenvolvimento e Inovação da Universidade do Porto Digital
1º vogal suplente - Dra. Elisabete Mieiro de Seabra Neves, Dirigente Intermédia de 1º grau da Universidade do Porto Digital.

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via e-mail para o endereço de correio eletrónico indicado.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.

Porto, 13 de dezembro de 2018

O Reitor da Universidade do Porto
Prof. Doutor António de Sousa Pereira
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas