Você está em: Início > Notícias > REIT| 1 BGCT - Serviço de Relações Internacionais - Área científica de Engenharia Informática

Recrutamentos em curso

Candidaturas até 19 de outubro

1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (M/F)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para o Serviço de Relações Internacionais da Reitoria da Universidade do Porto.

Área Científica: Engenharia Informática

1. Requisitos de admissão:
Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, documentalmente comprovados:
a) Habilitações literárias – Licenciatura ou superior em Engenharia informática ou áreas afins.

2. Condições de preferência:
b) Experiência profissional em área relacionada com o lugar a concurso;
c) Conhecimentos sólidos sobre processos administrativos em instituições do ensino superior;
d) Conhecimentos sólidos sobre a utilização de sistemas de informação vocacionados para instituições do ensino superior;
e) Conhecimento e experiência no sistema de informação SIGARRA.

3. Experiência profissional:
São considerados relevantes os seguintes aspetos:
a) Experiência com utilização de sistemas de gestão de base de dados ORACLE, SQLServer ou PostgreSQL;
b) Desenvolvimento de aplicações Web recorrendo a Python, Ruby, C#, JAVA ou PHP;
c) Desenvolvimento de aplicações recorrendo a PL/SQL.

4. Plano de trabalhos:
As atividades a desenvolver pelo/a bolseiro/a incluem:
a) Desenvolvimento do módulo de cooperação do sistema de informação do SIGARRA;
b) Desenvolvimento de ferramentas de apoio à gestão dos processos de mobilidade da UPorto, com especial ênfase na mobilidade de estudantes Incoming e Outgoing ao abrigo do Programa Erasmus, solicitadas pela Coordenação Institucional do Programa Erasmus.
c) Possibilidade para participar em diferentes atividades promovidas pelo Serviço de Relações Internacionais, bem como num ambiente internacional integrando uma equipa jovem e dinâmica.

5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Reitoria da U. Porto, sito em Praça Gomes Teixeira, s/n 4099-002 Porto, sob a orientação científica do Eng. Adriano Teixeira.

7. Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, em regime de exclusividade, com com possibilidade de renovação por igual período.

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será de 1.100,00¤ mensais (de acordo com o curriculum vitae e experiência profissional do/a candidato/a), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Ao valor da bolsa acresce o seguro social voluntário, caso o candidato/a opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais. O pagamento será efetuado por transferência bancária.

9. Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular, podendo ser complementada por entrevista, aos três candidatos mais bem classificados.

10. Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pela Dra. Bárbara Costa, como Presidente e, Dra. Elisabete Neves, Eng. Adriano Teixeira, Eng. Luís Valente e Eng. Jorge Santos, como vogais.

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão notificados dos resultados via correspondência registada, para a morada indicada no seu Curriculum Vitae. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via email.

12. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura:

O concurso encontra-se aberto no período de 04 a 19 de outubro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para candidaturasrh@sp.up.pt com referência REIT|BGCT|SRI|SIGARRA no assunto, acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação; curriculum vitae, com indicação do nome e morada completos; cópia do(s) certificado(s) das habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externos. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar no seu conjunto 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 17:40:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias