Você está em: Início > Notícias > FMUP | 1 Investigador Convidado em regime de tempo integral | Projeto NETDiamond

Recrutamentos em curso

Candidaturas até 24 de novembro de 2017

Nos termos previstos do artigo 140.º do Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Investigador Convidado Equiparado a Investigador Auxiliar, em regime de tempo integral, em regime de contrato de trabalho de Direito privado a termo certo, para o Departamento de Cirurgia e Fisiologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), no âmbito do projeto NETDiamond - Novos alvos na insuficiência cardíaca diastólica: das comorbilidades à medicina personalizada (POCI-01-0145-FEDER-016385), em curso na FMUP, financiado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O período normal de trabalho é de quarenta horas por semana. A remuneração será a correspondente ao Escalão 1, Índice 195, aplicável aos Investigadores Auxiliares em regime tempo integral, a que corresponde a remuneração mensal ilíquida de 2.127,88¤, conforme o disposto no Anexo I do Decreto-Lei n.º 124/99, de 20 de abril, na redação atualmente em vigor, acrescida de subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a) Habilitações Académicas – Doutoramento em Bioquímica, Ciências Médicas ou Ciências da Saúde;
b) Experiência de investigação na área do projeto.

No caso do/a candidato/a possuir uma habilitação conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência (comprovadas documentalmente):
a) Doutoramento em Bioquímica ou áreas afins;
b) Experiência científica e laboratorial em investigação Biomédica;
c) Experiência em coordenar o funcionamento de equipamentos;
d) Experiência em orientar equipas multidisciplinares em contexto laboratorial;
e) Experiência relevante para o projeto a desenvolver, nomeadamente:
i. Cultura celular;
ii. Técnicas de biologia celular e molecular;
iii. Modelos in vitro e in vivo de avaliação funcional;
iv. Primeiro autor de trabalhos de investigação originais, publicados em revistas com elevado fator de impacto, nos últimos 4 anos;
f) Experiência em proteómica baseada em espetrometria de massa e análise bioinformática de dados proteómica;
g) Conhecimentos sólidos de ferramentas MS Office;
h) Excelentes conhecimentos da língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR)

3. Funções a desempenhar:
1. Coordenação do funcionamento de equipamentos e supervisão de equipas laboratoriais multidisciplinares;
2. Obtenção de amostras biológicas humanas e provenientes de modelos animais de doença cardiovascular;
3. Avaliação funcional celular e multicelular;
4. Cultura celular;
5. Tratamento, análise e interpretação de dados;
6. Gestão de stocks relacionados com as metodologias planeadas;
7. Estabelecer contacto com fornecedores de equipamentos e reagentes para a resolução de problemas técnicos e metodológicos.

4. As candidaturas deverão ser enviadas por email para candidaturasrh@sp.up.pt, com conhecimento para recrut_dfcc@med.up.pt, com indicação do processo a que se candidata “FMUP | 1 Investigador Convidado em regime de tempo integral | NETDiamond,” acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
a) Carta de motivação em língua portuguesa;
b) Curriculum Vitae em língua portuguesa, com indicação do nome e morada completos;
c) Cópia do(s) certificado(s) da(s) habilitação(ões) exigidas;
d) Comprovativos das condições de preferência (se aplicável);
e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf). Os ficheiros deverão ser designados com o primeiro e último nome do/a candidato/a e não ultrapassar, no seu conjunto, 10 MB. Em alternativa, os documentos poderão ser agrupados e comprimidos em formato .zip.

5. A seleção será feita por avaliação curricular, podendo ser complementada por entrevista aos seis candidatos mais bem classificados.

6. Comissão de Seleção:
Presidente – Doutor Adelino Leite Moreira, Professor Catedrático da FMUP
1.º Vogal efetivo – Doutor André Lourenço, Professora Auxiliar da FMUP
2.º Vogal efetivo – Doutor Roberto Roncon Albuquerque, Professor Auxiliar Convidado
1.º vogal Suplente – Doutor Paulo Castro Chaves, Professor Auxiliar Convidado da FMUP
2.º Vogal suplente – Doutora Carmen Brás Silva, Professora Auxiliar da FMUP

7. Os resultados finais da avaliação serão divulgados através do envio de ata(s) via correio registado para a morada indicada pelos candidatos no Curriculum Vitae/carta de motivação. Quando o número de candidaturas for superior a 50, os candidatos serão notificados via email.

8. Esta iniciativa tem carácter exploratório e não gera compromisso algum com eventuais interessados, nem garante a contratação efetiva.

Universidade do Porto, 10 de novembro de 2017

A Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto,
Professora Doutora Maria Amélia Duarte Ferreira
Copyright 1996-2024 © Serviços Partilhados da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z I Livro de Visitas