Você está em: Início > Notícias > U.Porto comemora o Dia Internacional dos Museus

U.Porto comemora o Dia Internacional dos Museus

17 e 18 de maio de 2014

Imagem jpeg Comemora-se no próximo dia 18 de maio o Dia Internacional dos Museus e, à semelhança dos últimos anos, a Universidade volta a associar-se à efeméride com um ciclo de iniciativas abertas a toda comunidade, tendo como palco o Edifício Histórico da Reitoria (Praça Gomes Teixeira). Durante os dias 17 e 18 de maio, os visitantes vão poder usufruir de um programa intensivo de visitas guiadas às exposições temporárias e outros eventos que estarão disponíveis entre as 15h00 e as 00h00 (sábado) e entre as 15h00 e as 19h00 (domingo). O Museu de Ciência abre as suas portas, em ambos os dias, entre as 14h00 e as 19h00 horas, proporcionando ao visitante a possibilidade de interagir com algumas experiências de Física. No dia 17 de maio, inaugurará a exposição de fotografia "António Luís Campos | Uma década com a National Geographic", que ficará patente até dia 31 de julho. Mas durante todo o fim-de-semana, será possível participar em visitas guiadas às exposições "Coleção Egípcia", "Terra em Transformação" e "Inaudito - A Aventura de Ouvir", realizadas pelos comissários ou técnicos especializados. Também o NEFUP vai aliar-se às nossas comemorações e realizar uma arruada que terminará pelas 17h00, em frente ao Edifício Histórico da Reitoria, na Praça Gomes Teixeira. Ainda no sábado, a Reitoria recebe a visita especial do Luís Manuel Araújo, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e comissário científico da Coleção Egípcia da Universidade do Porto que, a partir das 15h00, vai liderar uma palestra sobre a escrita hieroglífica no Antigo Egito, seguida de uma visita guiada à coleção Egípcia. Já os mais novos terão a oportunidade de participar - entre as 15h30 e as 18h30- em demonstrações de jogos de tabuleiro organizados em colaboração com o grupo Boardgamers Porto, ou de "meter as mãos na massa" através de várias atividades cientifico-recriativas especialmente preparadas para o efeito. Para encerrar a programação do dia 17, a "casa mãe" da U.Porto recebe uma Mostra de Curtas Metragens, no âmbito do evento "Rememorar a Primeira Guerra" onde poderão ser visionados alguns filmes de curta duração que retratam a I Guerra Mundial ou o Porto da época. Também às 15h00 (sábado e domingo), na Praça Gomes Teixeira (Praça dos Leões), atuarão as Pauliteiras do Orfeão Universitário do Porto. O dia 18 de maio será comemorado com a abertura de todas as exposições e com visitas guiadas às mesmas. Todas as iniciativas têm entrada livre e gratuita.
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-19 às 14:11:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias