Você está em: Início > Notícias > CineEco18 - Extensão LIPOR na Reitoria da U. Porto

CineEco'18 - Extensão LIPOR na Reitoria da U. Porto

22 a 25 de novembro | Reitoria da U.Porto

CineEco'18 - Extensão LIPOR na Reitoria da U. Porto

ENTRADA LIVRE

A Lipor e os seus Municípios Associados, em parceria com a Universidade do Porto, vai promover entre 22 e 25 de novembro, uma Extensão do CineEco. Considerado um dos mais antigos e o único festival de cinema ambiental em Portugal, o Festival Internacional de Cinema Ambiental terá como palco a Reitoria da U.Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos).

Esta extensão é resultado do Protocolo de Colaboração, estabelecido entre a Lipor e o Município de Seia. O CineEco realiza-se desde 1995, por iniciativa do município de Seia, e apresenta as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre temáticas ambientais.

As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral. Cada sessão será seguida de uma tertúlia, com um moderador, para promover o debate e a troca de ideias relativamente aos filmes exibidos e às temáticas abordadas.

Consultar PROGRAMA DE DEBATES

Durante a Extensão do CineEco na Universidade do Porto, haverá também um espaço dedicado aos mais novos, aproveitando a enorme riqueza de filmes de animação exibidos na edição de 2018 do CineEco, em Seia.

A complementar a exibição dos filmes de animação será organizada uma atividade de sensibilização ambiental para os mais novos com atividades e jogos ambientais . Esta atividade para crianças é de entrada livre mas está sujeita a INSCRIÇÃO prévia.

Consulte o programa completo da extensão PROGRAMA

cartaz

Contacto: cultura@reit.up.pt

+info sobre a Extensão LIPOR: https://www.lipor.pt/pt/cineeco/