Você está em: Início > Notícias > Workshop Escrita Criativa

Workshop Escrita Criativa

Maio 2008

A Reitoria da Universidade do Porto e a Editora Civilização organizam a 8ª edição do Workshop de Escrita Criativa que irá decorrer em Maio . Vinte e uma ferramentas criativas e técnicas para combater reumatismos escritos, como "não tenho imaginação", "perdi todas as boas ideias", "não sei escrever", "tenho bloqueio"...Um curso prático para todos os que querem revolucionar a sua relação com a escrita. Programa: Passeio por alguns pré-conceitos sobre escrever: "inspiração", "bloqueio", "falta de imaginação". "Imaginação ao poder": exercícios de desbloqueamento; Ferramentas de trabalho textual (alterações, metaforizações, alargamento); Para que é que serve um texto: um problema de intenção. O longo conflito entre imaginação e intenção: técnicas. Observação e detalhe. Ritmo e Gramática. Construção de personagens: regras básicas. Exercício longo. Auto-ficção: regras básicas. Formador: Pedro Sena Lino Poeta, contista e crítico literário, trabalhou igualmente como júri de vários prémios literários e leitor de originais para editoras. É responsável pela Companhia do Eu desde 2005, especializado em Escrita Criativa e Autobiografia. Desenhou um novo modelo de curso de escrita criativa, ministrado a centenas de pessoas; parte pode ser lido no primeiro de três manuais de escrita que publicou, Criative-se: usar em caso de escrita. INFORMAÇÕES GERAIS a) Datas: 7,8,9 e 10 deMaio b) Nº pessoas: 20 c) Horário: 18h30 às 21h00 sabado das 10h00 às 12h e 30 d) Estrutura do curso: prático e) Valor: 90¤ para UP, 100¤ Publico em Geral f) Inscrições limitadas a 20 participantes g) Contacto: anamartins@reit.up.pt; 220408193 H) Local: Reitoria da UP ( Praça Gomes Teixeira)
Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-19 às 21:15:20 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias